Comentário de Wanderson em 'Comentário de Arthur no Meu Timão'
Wanderson https://www.meutimao.com.br/torcida/wand-rf-shelbyWanderson https://www.meutimao.com.br/torcida/wand-rf-shelby Wanderson Rodrigues
Amigo, se você entende o básico de português, vai entender que as duas formas são corretas. A forma gramaticalmente correta é corintiano (sem "h"), pois deriva do nome próprio "Corinthians" seguindo as regras ortográficas da língua portuguesa. No entanto, a forma corinthiano (com "h") é quase sempre mais usada e aceita, especialmente em contextos INFORMAIS, pela influência do nome do clube, mais a pronúncia correta seguindo a gramática é "corintiano" sem o "h", tirando isso, tenho certeza que você entendeu o que eu quiz dizer com meu primeiro comentário.
Comentado em Notícia > Comentário de Arthur no Meu Timão



