Comentário de Wanderson em 'Comentário de Arthur no Meu Timão'

Wanderson Rodrigues

Amigo, se você entende o básico de português, vai entender que as duas formas são corretas. A forma gramaticalmente correta é corintiano (sem "h"), pois deriva do nome próprio "Corinthians" seguindo as regras ortográficas da língua portuguesa. No entanto, a forma corinthiano (com "h") é quase sempre mais usada e aceita, especialmente em contextos INFORMAIS, pela influência do nome do clube, mais a pronúncia correta seguindo a gramática é "corintiano" sem o "h", tirando isso, tenho certeza que você entendeu o que eu quiz dizer com meu primeiro comentário.

Comentado em Notícia > Comentário de Arthur no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

'Corintiano' não mesmo. Corinthiano sempre!

Respostas Responder >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X