Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Athletico-PR pelo Brasileirão; veja o provável time
44 mil visualizações 137 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales

Matheuzinho e Matheus Bidu durante treino do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians encerrou na tarde desta quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, a preparação para o duelo diante do Athletico-PR, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e disputado de forma atrasada. A partida acontece às 19h30 desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Como de praxe, a atividade teve início na academia. Os atletas abriram o dia assistindo a um vídeo com instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Na sequência, após um trabalho de força e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático em formato dez contra dez, além de um trabalho estratégico com situações específicas de jogo, assim como ensaios em jogadas de bola parada. Após o encerramento do treinamento, a delegação do Corinthians seguiu viagem rumo ao Paraná.
Para o confronto, Dorival terá uma lista extensa de desfalques. No departamento médico, seguem fora o lateral-esquerdo Hugo Farias, que se recupera de lesão no menisco lateral do joelho direito, além dos atacantes Kaio César, com lesão no músculo posterior da coxa direita, e Yuri Alberto, que sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda.
O treinador também não contará com o volante José Martínez, que, além da ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, tem acordo encaminhado para a rescisão contratual. Outro nome próximo de deixar o clube é o zagueiro Cacá, que está perto de acertar com o Vitória e nem treina mais junto ao elenco.
Além deles, o goleiro Matheus Donelli, que vinha sem espaço com Dorival Júnior, foi liberado no início do mês para realizar exames médicos no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e ainda não teve a saída oficializada. Há também dúvida em relação à condição física de Fabrizio Angileri. O lateral-esquerdo retornou ao clube recentemente, mas não realizou a pré-temporada e ainda não reúne condições ideais de jogo.
Outro que segue fora, desta vez por questões burocráticas, é o meia marroquino Zakaria Labyad. Apesar de já treinar com o elenco, o jogador ainda aguarda a liberação do visto de trabalho para ser anunciado oficialmente. Em contrapartida, o jovem Breno Bidon se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa direita, iniciou o processo de transição física, mas ainda é dúvida para o confronto.
Diante desse cenário, um provável Corinthians para enfrentar o Athletico-PR tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, Matheus Pereira e Rodrigo Garro (André Carrillo); Memphis (Vitinho) e Gui Negão.

Meu Timão
Atualmente, o clube do Parque São Jorge ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com três pontos. Uma vitória pode levar o Timão até a quinta posição, dentro da zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores de 2027, ficando a apenas um ponto do líder Palmeiras.