Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Patric em "Corinthians cutuca 'quem saiu do..."

Patric

Patric Breda

O Ralf não renovou ainda, porque ele quer 03 anos de contrato e não por 02. Eu concordo que talvez seja injusto ele ganhar menos que o Cristian, porque o Ralf merece muito mais! Porém, não há condições de pagar esse salário hoje em dia no Brasil. O teto tem que ser no máximo 250 / 300 mil. Fizeram cagada de contratar o Cristian por esse valor, mas é a mesma história que a do GUERREIRO. Não é porque fizeram cagada com o PATO, que deveriam corrigir fazendo outra cagada e dando o que o mercenário do GUERREIRO queria! Não se corrige uma cagada com outra cagada, e sim não se repetindo o mesmo erro! Não estou defendendo o Cristian, e não quero que o Ralf saia. Mas se ele não entende a situação financeira do clube que ele diz que ama, e até a situação financeira do país fica difícil ajudar! Qual o problema de ele ganhar 250 mil por mês pra jogar bola? É tão pouco assim? Eu ganho 100 vezes menos que ele por mês e consigo me virar nos trinta! O Corinthians é eterno, jogadores não! #VaiCorinthians

em Notícia > Corinthians cutuca 'quem saiu do grupo' em foto no Instagram

Em resposta ao comentário:

Isso é relativo. Eu nem sei se e verdade esses valores que foram divulgados. Em termos de luvas eu não acredito que o Ralf esteja pedindo 3 milhões por 3 anos de contrato. Agora o salário de 400 mil eu não acho tão injusto e vou explicar os motivos. O Christian ganha 500 mil e o que ele joga? Sempre se arrastando em campo e quem pediu a volta dele foi o Andrés, por amizade. O Ralf está desde 2011 no clube e se ganhamos vários títulos e tendo sempre a defesa como referência é por causa dele. Ele joga para o time e não para aparecer para a torcida e pode ter certeza que ele ajudou a consagrar vários zagueiros. Se tirar ele de lá a zaga fica vulnerável. Além disso, ele permite que os homens de meio, o nosso tripé sai mais para o jogo, Elias, RA e Jadson. Ele e fundamental. Tanto que tem vários clubes de ponta querendo contrata-lo, inclusive nossos rivais. Tem que negociar essas luvas, se é xque e verdade e abaixar o tempo de contrato para 2 anos. O salário é justo pelo que ele fez, pelo que ele faz e pelo tempo de casa.

Responda o comentário do Patric

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Miguel

    Miguel Fonseca 521 comentários

    1º. Miguel Fonseca em 30/11/2015 às 08h26

    O teto no Corinthians é de 500 mil reais e isso não deve cair. É um teto para um clube gigante como o Corinthians razoável para o mundo do futebol. O dólar está 4 reais, inflação aumentando sem parar. Se abaixar muito o teto, não se contrata mais ninguém de nível razoável, pois os jogadores vão para o exterior. Então se o Ralf ganhar 400 mil mensais não chega nem no teto que são dado apenas para jogadores de seleções. 400 mil reais hoje são cerca de 100 mil dólares que para um grande do futebol brasileiro e para um jogador que ainda pode render em alto nível por pelo menos mais 2 temporadas não e muito. Pagar 300 mil para o Ralf é cerca de 75 mil dólares. Vai perder ele por causa de 25 mil dólares para os porcos, os bambis o Flamerda, Cruzeiro, patético, etc. Seria a maior burrice. Esse é um jogador que não é furo na água, não precisa ser testado. Ontem jogou o Christian, viu no que deu. Nesse brasileiro quando o Bruno Henrique fazia a função dele nos tomávamos mais gols e fazíamos menos gols. Ele entrou em forma, competiu e deu equilíbrio ao time. Pode ter certeza que nosso desempenho cresceu exponencialmente depois do retorno do Ralf. Além do fato que ele jogou com 10 meses de salário s atrasados e nunca deu um piu na imprensa ora ninguém. Sempre representou.