Venha fazer parte da KTO
x

Cássio elogia substituto Matheus Vidotto, mas diz não temer concorrência: 'Não sinto pressão'

2.4 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Titular desde 2012, Cássio (à esquerda) enalteceu atuações de Matheus Vidotto

Titular desde 2012, Cássio (à esquerda) enalteceu atuações de Matheus Vidotto

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Recuperado de uma lesão na coxa, Cássio está de volta ao time titular do Corinthians. O goleiro trabalhou normalmente durante o treinamento desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e foi confirmado por Tite no confronto com o Independiente Santa Fe (COL), quarta, às 21h45 (de Brasília), pela Libertadores. Em entrevista coletiva, o camisa 12 falou sobre a contusão e o retorno à equipe no embate contra o atual campeão da Copa Sul-Americana.

“Minha volta está dentro do programado, a lesão que tive me deixaria uma semana parado. Agora é manter o padrão, estou bem fisicamente e tecnicamente, teria até condições de jogar a última partida. Fiquei fora do jogo contra o Oeste para me preparar melhor”, afirmou Cássio, que fez dupla com o técnico Tite na conversa com os jornalistas.

“Libertadores tem jogos difíceis, chatos, teoricamente nós e o Santa Fe somos favoritos no grupo. O importante agora é ser forte em casa, manter os 100%, conseguir as vitórias e buscar pontos fora”, acrescentou. No período em que permaneceu no departamento médico, o arqueiro viu o jovem Matheus Vidotto substituí-lo com personalidade e ser aprovado pela Fiel. Questionado sobre a concorrência na meta corinthiana, Cássio foi sincero.

“Sem ser arrogante, é natural ter isso, eu tenho que agir naturalmente. Somos amigos. Na minha opinião, o maior concorrente que tive aqui foi o Julio César, que foi um goleiro campeão, titular. Então eu tinha um respeito muito grande por ele, assim como tenho por Matheus e Walter”, explicou o camisa 12. Ainda assim, o jogador tratou de elogiar Vidotto, formado na base do Timão.

“Pra mim não é novidade nenhuma, o Matheus tem um grande futuro, Walter entra muito bem. Somos amigos, mas em campo damos nosso melhor. Vou procurar continuar titular. Não sinto pressão por ele ter ido bem. Fico feliz por ele ter ajudado o time a manter a invencibilidade. Trabalhamos em conjunto, todos são importantes para o grupo”.

Corinthians e Santa Fe medem forças nesta quarta, na Arena Corinthians, pela segunda rodada da fase de grupos da competição sul-americana. Exceto pela escalação de Cássio, a formação que iniciar o embate será a mesma que derrotou o Oeste por 1 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Paulista.

Remanescente dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, Cássio admitiu que o “frio na barriga” ainda faz parte de sua rotina nas vésperas das partidas pelo torneio. “Antes dos jogos fico um pouco nervoso, é normal, a partir do início do jogo fico concentrado. Jogo numa posição em que qualquer detalhe pode custar um gol”, finalizou.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: