Venha fazer parte da KTO
x

Após vitória na Libertadores, Timão 'troca o chip' para receber o Linense

12 mil visualizações 59 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Após o 2 a 0 na Libertadores, Timão foca no Linense para antecipar classificação à próxima fase do Paulistão

Após o 2 a 0 na Libertadores, Timão foca no Linense para antecipar classificação à próxima fase do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Cerro Porteño (PAR) e fazer sua melhor partida na temporada, o Corinthians volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista. Líder do Grupo D, com 20 pontos, a equipe alvinegra mede forças com o Linense neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pela 10ª rodada do Estadual.

Assim como nos últimos compromissos pelo Paulistão, Tite volta a dar ritmo de jogo aos suplentes e descanso aos titulares. Dos atletas que estiveram em campo contra o Cerro Porteño, apenas o goleiro Cássio está confirmado para o duelo. O meia Rodriguinho e o centroavante André, que cumpriram suspensão na Copa Libertadores, retornam ao time.

Por outro lado, o zagueiro Felipe, o volante Bruno Henrique e os meias Giovanni Augusto e Guilherme sequer foram relacionados para o embate em Itaquera. Dessa maneira, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio; Edilson, Fabián Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Ángel Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; André.

Na zaga, Balbuena volta a ganhar chance e integra dupla inédita com Vilson, também recém-chegado ao clube. A principal novidade no meio de campo é a escalação de Alan Mineiro, que teve de readquirir a forma física na pré-temporada e, após três meses e cinco quilos a menos, faz sua estreia como titular no Timão.

Para Vilson, o ponto forte do “novo Corinthians” está no poderio defensivo. “Concentração muito grande de toda equipe. Marcação começa nos atacantes, facilita para a zaga. Time compacto, linhas montadas. Correm certo, isso é fundamental. Todos sabem sua função na marcação”, disse o zagueiro, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Curiosamente, o Linense também quer focar seu futebol apenas no Campeonato Paulista. Na quarta passada, o time do interior de São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Passada a euforia da estreia, o adversário do Timão luta pelos três pontos para avançar à próxima fase.

Terceiro colocado do Grupo A, com 13 pontos, a formação do técnico Moacir Júnior deve iniciar o jogo em Itaquera com: Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Fellipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino e William Pottker – este último, aliás, monitorado pela diretoria do Corinthians.

“Precisamos de um resultado positivo para encaminhar nossa classificação para a próxima fase. O Corinthians é uma grande equipe e independente de quem jogar, vai querer buscar a vitória. Respeito o adversário, mas vamos fazer o nosso melhor em campo”, prometeu Pottker, vice-artilheiro do Paulistão com sete gols.

O confronto entre Corinthians e Linense é comandado pelo árbitro Salim Fende Chavez, auxiliado pelos assistentes Vicente Romano Neto e Luiz Alberto Andrini Nogueira. O duelo válido pela primeira fase do Estadual tem a transmissão ao vivo do canal Premiere (pay-per-view), além da cobertura em Tempo Real do Meu Timão a partir das 15h40.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: