Venha fazer parte da KTO
x

Sem mudanças, Corinthians enfrenta Santa Fe para encaminhar classificação na Libertadores

10 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians fez o treino de reconhecimento no Estádio El Campin nesta terça-feira

Corinthians fez o treino de reconhecimento no Estádio El Campin nesta terça-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Já classificado no Campeonato Paulista, o Corinthians busca encaminhar mais uma classificação, desta vez na Copa Libertadores. Depois de vencer o Santa Fe em casa por 1 a 0, a equipe reencontra os colombianos, desta vez em Bogotá, nesta quarta-feira. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília) e é válido pela 5ª rodada do Grupo 8.

Atualmente na liderança do grupo, com nove pontos, o Timão confirma sua classificação à fase de mata-mata com uma rodada de antecedência se sair com a vitória. Se empatar, também fica muito próximo da vaga, porém, mesmo com uma possível derrota, chegará ao último jogo, contra o Cobresal, na Arena, dependendo apenas das próprias forças.

Além do Corinthians, Santa Fe e Cerro Porteño seguem na briga pela classificação. Os dois clubes estão empatados com sete pontos, enquanto o Cobresal segue sem pontuar.

Na atividade desta terça,Tite confirmou que não promoverá mudanças em relação à equipe que entrou em campo no clássico contra o Palmeiras, no último domingo. Desta forma, o Timão deve jogar com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

O treinador relacionou 22 jogadores para a viagem para Bogotá, porém terá que escolher sete para o banco de reservas por conta de uma determinação da Conmebol. Portanto, momentos antes do confronto, ele terá que cortar quatro atletas. À sua disposição, ele conta com os goleiros Matheus Vidotto e Walter, os laterais Edilson e Guilherme Arana, o zagueiro Balbuena, os volantes Maycon e Willians, os meias Alan Mineiro e Danilo e os atacantes Romero e Luciano.

A baixa do time é Rodriguinho. De fora de do clássico, ele não se recuperou a tempo e ficou em São Paulo para tratar uma lesão na coxa. Além dele, Marlone e Rildo, que já estão recuperados de lesão, sequer foram relacionados.

Prevendo dificuldades, o técnico Tite fez questão de destacar o primeiro jogo entre as duas equipes, na segunda rodada da competição: "Contra o Santa Fe foi o melhor jogo que fizemos no ano, uma equipe que nos criou dificuldades. Talvez tenha sido um dos jogos mais difíceis, teve um, nível alto de competição".

Em relação à equipe que enfrentou o Timão na Arena, no dia 2 de março, a principal novidade do Santa Fe está fora das quatro linhas. De lá para cá, a equipe mudou de treinador. Substituindo o uruguaio Gerardo Pelusso, o colombiano Alexis Enrique venceu os três jogos que comandou a equipe, todos pela competição nacional, e agora tem seu maior desafio diante do Corinthians.

Para manter a invencibilidade, o novo técnico deve escalar os anfitriões com: Zapata; Otalvaro, Mina, Tesillo e Borja; Roa, Gordillo, Seijas e Gómez; Rivas e Otero.

Destacando a importância de vencer em casa, o zagueiro Tesillo ressaltou a qualidade do time corinthiano, porém afirmou que no El Campin o Santa Fe é quem deve ditar o ritmo.

“É uma equipe muito técnica. Vimos lá no Brasil que é um rival muito forte com a bola. Em casa vamos fazer diferente, pressionando desde o primeiro minuto e impondo o nosso ritmo de jogo. Deus nos dará a confiança para seguir ganhando”, alertou.

Para o duelo entre brasileiros e colombianos, a arbitragem será argentina. Néstor Pitana será o árbitro principal e terá o auxilio de Cristian Navarro e Gabriel Chade. O confronto será transmitido para 13 estados na TV Aberta pela Globo e passará nos canais SporTV2 e FOX Sports na TV Fechada. Além disso, o Meu Timão também faz a transmissão do jogo em tempo real.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: