Audiência de jogo do Corinthians vai bem no sábado, mas Globo não repete transmissão aberta
5.3 mil visualizações 38 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Se o Corinthians teve motivos de sobra para comemorar a goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull Brasil, a Globo não pôde dizer o mesmo. A primeira partida válida pelos mata-matas do Campeonato Paulista 2016 rendeu 17 pontos de audiência à emissora carioca, detentora dos direitos de transmissão do certame. A informação é do site Máquina do Esporte.
A Globo esperava que o duelo eliminatório do Timão diante da equipe campinense tivesse maior apelo ao público, mesmo disputado no sábado (16). No total, o jogo rendeu 22 pontos no Ibope, dos quais cinco foram para a Bandeirantes. Ainda sobre o confronto na Arena Corinthians, 45% dos televisores estavam sintonizados no canal do Rio de Janeiro no horário do embate (16h20 às 18h20).
A audiência registrada com a partida em Itaquera está na média de outros duelos. A efeito de comparação, Corinthians x Red Bull Brasil foi responsável pela maior pontuação da Globo com o futebol no Paulistão 2016 caso os clássicos fossem desconsiderados – ou seja, a alta expectativa da emissora sobre o embate eliminatório não se confirmou.
O recorde de audiência do canal com o Estadual foi registrado no clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu, pela 14ª rodada. Na ocasião, o Derby vencido pelo time da Barra Funda por 1 a 0 garantiu 25 pontos à emissora. A marca, porém, é inferior à atingida com jogos do Corinthians pela Copa Libertadores da América – o confronto do Timão com o Santa Fe (COL), por exemplo, no dia 02 de março, na Arena, computou 26 pontos.
Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.