Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Alex em "Pato fica fora da partida contra o..."

Alex

Alex Mourato

Leandro, segundo a regra da FIFA o jogador não pode jogar em 3 times durante a temporada, a temporada europeia já acabou, portanto, mesmo que jogue pelo Corinthians ele pode jogar por outra equipe normalmente esse ano!

em Notícia > Pato fica fora da partida contra o Figueirense; Cristóvão explica

Em resposta ao comentário:

Engano seu... Conforme regra da FIFA o jogador não pode jogar.3 times durante o ano..ele já jogou no Chelsea... Se jogar no Timão um jogonse quer ele não pode sair mais...e como essa cara não está a fim de.jogar, já acharam um meio dele não estreiar.

Responda o comentário do Alex

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Alex

    Alex Mourato 12 comentários

    1º. Alex Mourato em 22/07/2016 às 20h17

    A preocupação é por conta da lei regra de não poder jogar em mais de dois clubes por temporada. O advogado do jogador, João Chiminazzo, no entanto, esclarece que Pato não se enquadra neste caso.

    "Sobre a situação, caso ele ou qualquer outro atleta que esteja em uma situação semelhante a dele, entre em campo pelo Corinthians, mesmo assim ele pode se transferir para outra equipe. Porque ele jogou no Chelsea que teve a temporada do futebol europeu encerrada em junho. Nós temos temporadas cruzadas. Então, em tese, isso foi zerado e ele pode começar novamente essa contagem de novos jogos", declarou João, em conversa com a coluna.

    "Então, não vejo problema nenhum em ele jogar pelo Corinthians e, depois, eventualmente, ele se transferir para outra equipe", completou.

    Segundo o parágrafo 3 do artigo 5 do Regulamento de Transferências da FIFA, um atleta tem o limite de atuar em dois clubes durante uma mesma temporada. Pato jogou pelo Chelsea no início do ano.