Venha fazer parte da KTO
x

Torino ganha concorrência de outro time italiano por Bruno Henrique

74 mil visualizações 102 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Bruno Henrique tem permanência incerta no Corinthians

Bruno Henrique tem permanência incerta no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians pode ganhar fôlego extra na negociação do volante Bruno Henrique com o Torino, da Itália. Com uma proposta de renovação contratual já apresentada ao meio-campista, a diretoria do Timão entende que mantê-lo no Brasil não será tarefa fácil. O interesse do também italiano Palermo no atleta, porém, pode elevar os números da possível transação.

De acordo com o portal Gianlucadimarzio.com, o jogador corinthiano está na lista de reforços desejados pelo clube da Região Siciliana nesta janela de transferências. A informação publicada nesta sexta-feira crava que o Palermo já sondou a situação do volante e, inclusive, busca um acordo para satisfazer as exigências do Corinthians.

Ainda segundo o site, o Torino, primeiro a demonstrar interesse em Bruno Henrique, teria desistido de contratar o atleta alvinegro. A ideia do Palermo, que levou o jovem meia-atacante Matheus Cassini do Parque São Jorge em 2015, é seduzir o meio-campista, a começar pelo fato de o jogador ter sua primeira experiência no futebol italiano.

Antes criticado por parte da torcida do Timão, Bruno Henrique ascendeu à equipe titular e atualmente é um dos mais assíduos sob o comando do técnico Cristóvão Borges. O camisa 25, aliás, chegou a revezar a braçadeira de capitão do Corinthians com o lateral-direito Fagner por longo período em 2016.

O meio-campista está vinculado ao clube alvinegro apenas até 31 de dezembro. Nos últimos dias, o Torino enviou uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), valor da multa rescisória do volante, ao seu estafe. A diretoria da equipe paulista, no entanto, nega a chegada de uma proposta oficial. O contrato a ser firmado pelo brasileiro teria validade de quatro temporadas e salário de 650 mil euros por ano.

A possibilidade do negócio, porém, não é bem vista dentro do Parque São Jorge. Isso porque o Corinthians teria direito a somente 25% do montante, correspondente à sua fatia de direitos econômicos. Por outro lado, Bruno Henrique vê a possibilidade como grande chance da carreira para jogar na Itália, onde o irmão é jogador profissional de futebol de salão.

Veja Mais:

  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians visita o América-MG, às 15h, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca sair das últimas colocações do Brasileirão Sub-20 diante do América-MG; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: