Sem renovação, Bruno Henrique recebe proposta e pode se despedir contra Atlético-PR

Sem renovação, Bruno Henrique recebe proposta e pode se despedir contra Atlético-PR

Com oferta em mãos de clube europeu, Bruno Henrique pode vestir o manto alvinegro pela última vez na Arena da Baixada

Com oferta em mãos de clube europeu, Bruno Henrique pode vestir o manto alvinegro pela última vez na Arena da Baixada

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O volante Bruno Henrique pode fazer seu último jogo pelo Corinthians na noite desta quarta-feira. Prometida pela direção do clube alvinegro desde maio, a renovação contratual do jogador ainda não foi firmada, e o camisa 25 avalia uma proposta enviada pelo Torino para se transferir à Itália. A informação é do GloboEsporte.com.

Bruno Henrique está vinculado ao Timão apenas até 31 de dezembro. Aos 26 anos, o meio-campista é um dos principais atletas da equipe que lidera o Campeonato Brasileiro e, por conta de sua regularidade, despertou o interesse do Torino. O time italiano enviou uma oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), valor da multa rescisória do volante, ao Corinthians nos últimos dias.

A possibilidade do negócio, porém, não é bem vista dentro do Parque São Jorge. Isso porque a diretoria corinthiana teria direito a somente 25% do montante, correspondente à sua fatia de direitos econômicos.

O interesse do Torino no jogador do Timão surgiu no fim de semana, quando um portal italiano revelou que o clube de Turim estaria trabalhando pela compra definitiva do camisa 25. O contrato a ser firmado pelo brasileiro teria validade de quatro temporadas e salário de 650 mil euros por ano.

O volante chegou ao Corinthians em fevereiro de 2014 oriundo do Londrina-PA. Na época, a agremiação paulista desembolsou cerca de R$ 750 mil por 25% de seus direitos. O Banco BMG, parceiro no negócio e responsável pelo Coimbra-MG – time no qual Bruno está registrado –, também adquiriu 25% do jogador pela mesma quantia. O restante continuou pertencendo à SM Sports, gestora do time paranaense.

Entrave na renovação

Timão e Bruno Henrique conversam a respeito da extensão do vínculo há três meses. O gerente de futebol Alessandro, aliás, chegou a assegurar a definição do caso – de acordo com o dirigente, a renovação seria realizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em uma semana cheia, livre de compromissos oficiais, por conta do prazo solicitado pela entidade para alteração de contratos.

Ao contrário do esperado pelo Corinthians e pelo estafe do atleta, no entanto, a nova documentação não foi oficializada devido a uma série de fatores burocráticos. Na última semana, o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, garantiu que a papelada já estava no departamento jurídico, e o colhimento da assinatura do camisa 25 seria realizada até terça-feira (02), o que ainda não se confirmou.

Despedida diante do Atlético-PR

O meio-campista ficou animado com a possibilidade de atuar na Europa e deve aceitar a proposta do Torino. Pesa também o fato de seu irmão, Douglas Corsini, já jogar na Itália, mas futebol de salão. Desta maneira, Bruno Henrique faria sua despedida do Corinthians na partida desta quarta-feira à noite frente ao Atlético-PR, às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes