Venha fazer parte da KTO
x

Em clima de Dia dos Pais, Dinei e Fubá participam de encontro de gerações entre torcedores

1.5 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

No sexto episódio da série “Resenha”, protagonizada pelos ídolos do Timão Dinei e Fubá, comemora o Dia dos Pais em um encontro de gerações ao lado de dois corinthianos, pai e filho. A conversa foi marcada por recordações de grandes momentos da história do clube e um debate sobre o futebol brasileiro atual.

Valmir da Silva e seu filho, Edgar, foram os convidados dos ex-jogadores para o bate-papo. Paranaense, porém, morando em São Paulo desde 1972, Valmir foi questionado sobre como conseguiu trazer seu filho para a torcida Fiel. “Ah, tá no sangue. A família inteira é corinthiana”, contou.

‘Bob filho’, como Dinei apelidou Edgar durante o episódio, comentou sua primeira lembrança como torcedor. “Marcante para mim foi o jogo de 99 e 2000. Eu me lembro de uma festa enorme da casa” relembrou, referindo-se a conquista do Campeonato Brasileiro de 1999 e o time campeão mundial em 2000.

Já seu pai classificou como principal recordação de sua vida como torcedor do Timão, a histórica ‘Invasão Corinthiana’ ao Maracanã, durante as semifinais do Brasileiro de 1976. “Para quem é dessa época, aquilo é espetacular. É a oitava maravilha do mundo pra quem é corinthiano. Nunca existiu na história uma invasão como aquela”, afirmou aos ex-jogadores.

O episódio especial também foi marcado pela discussão sobre as mudanças que o futebol brasileiro vive. Os ex-boleiros comentaram a falta de rivalidade em campo atualmente, em comparação a época em que atuaram.

“A rivalidade ficou pra quem? Pra torcida. Dentro de campo mesmo não tem essa rivalidade, essa alegria de um tirar o outro. Acabou”, comentou Fubá.

Assuntos como a torcida única também entraram em pauta. "Quando o Palmeiras fazia gol, você via a torcida do Palmeira vibrando e pô, lá de dentro de campo a gente pensava tinha que fazer gol pra nossa torcida vibrar mais que a do Palmeiras. Agora não, é sem graça", analisou Dinei. Fubá concordou com o companheiro alegando que a medida de segurança só estragou com o espetáculo e foi acompanhado por Valdir que acrescentou alegando que a impunidade em brigas de torcedores não tem nada a ver com o futebol.

A websérie é publicada semanalmente, todas as quintas, pelo Youtube oficial do Corinthians e já recebeu grandes convidados. O último deles foi o ilustre Tobias, um dos maiores goleiros do Timão.

Confira o episódio especial de Dia dos Pais da série "Resenha"

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: