Venha fazer parte da KTO
x

Cobrado até pelo filho, Cristian fala sobre pressão da torcida

4.3 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian, em ação no treinamento desta segunda-feira

Cristian, em ação no treinamento desta segunda-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A atuação ruim do Corinthians na derrota para a Ponte Preta por 2 a 0 levantou críticas pesadas de torcedores ao elenco, à diretoria e ao técnico Cristóvão Borges. O volante Cristian, um dos mais experientes do plantel atual, tratou o assunto com naturalidade em entrevista coletiva nesta segunda-feira, mas revelou ter sido cobrado até pelo filho.

“Faz parte, quem não está acostumado não pode jogar aqui. A pressão é muito grande no Corinthians, em qualquer colocação. A gente recebe pressão. Eu tenho pressão do meu filho, esse jogo contra a Ponte ele me cobrou e tem razão. Imagina as outras pessoas. Temos de ter cabeça boa. Se a gente jogar bem, a torcida vem junto”, afirmou.

Contra a Ponte Preta, Cristian fez sua primeira partida como titular após deixar o departamento médico, onde se recuperava de lesão muscular na coxa esquerda. Entretanto, o substituto de Bruno Henrique, anunciado pelo Palermo pela manhã, teve desempenho discreto.

O futebol aquém do esperado, aliás, já é refletido nos números. Além de possuir o sétimo melhor ataque (21 gols pró), o Timão comandado por Cristóvão Borges deixou de ser dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro – é apenas o quarto (21 gols sofridos), atrás de Santos, Fluminense e Atlético-PR (todos com 20). Nada que tire o sono de Cristian.

“Com Cristóvão, quando ele chegou, fizemos alguns bons jogos, era difícil tomar gol, e a defesa sempre estava bem postada. Todo mundo tem de voltar a jogar bem, ter a dedicação como sempre teve. Todo mundo vai sair ganhando. Cristóvão vai ter um pouquinho de paz e tranquilidade para trabalhar. Tem de partir da gente esse gesto de mudar”, destacou o camisa 16.

“A formação, independente da forma que o Cristóvão sugerir, temos de nos adaptar. Não estamos fazendo bons jogos. Se a gente voltar a jogar bem, muda tudo isso. São jogos que deixamos de pontuar, não jogamos bem. Temos de melhorar muito”, finalizou.

Nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o Corinthians iniciou preparação para sua estreia na Copa do Brasil, frente ao Fluminense, quarta, às 21h45 (de Brasília), no estádio Edson Passos. Cinco jogadores desfalcaram a atividade técnica comandada por Cristóvão Borges.

Veja Mais:

  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: