Sem quarteto, Cristóvão comanda treino com reservas de olho no Fluminense

Sem quarteto, Cristóvão comanda treino com reservas de olho no Fluminense

Cristóvão dirigiu trabalho com bola desta segunda-feira; pensamento é no Fluminense

Cristóvão dirigiu trabalho com bola desta segunda-feira; pensamento é no Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois dias após perder para a Ponte Preta e cair à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Embora a maioria dos atletas titulares tenha permanecido na academia, para um trabalho regenerativo, o técnico Cristóvão Borges comandou um treino tático visando a estreia da equipe na Copa do Brasil, marcada para esta quarta, contra o Fluminense, no estádio Edson Passos.

Quatro jogadores sequer foram ao centro de treinamento: o zagueiro Léo Santos (Seleção Brasileira), o lateral-direito Fagner (Seleção Brasileira), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Seleção Sub-20) e o atacante Ángel Romero (seleção paraguaia). A princípio, o quarteto deve estar à disposição para o duelo de volta do mata-mata, dia 21 de setembro, na Arena.

Em contrapartida, quatro atletas considerados titulares trabalharam com bola: o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e os meias Marquinhos Gabriel e Guilherme. Eles foram divididos em duas equipes e testados por Cristóvão e seus auxiliares – destaque para o atacante Gustavo, recém-chegado do Criciúma, dono de um gol e uma assistência no coletivo.

O único a se ausentar do expediente matutino por problema clínico foi Rildo. Sem participar dos treinamentos técnicos desde o último dia 18, o atacante ainda sofre de dores na coxa esquerda e permanece em tratamento no departamento médico. Ele é dúvida para viajar a Mesquita (RJ), local do primeiro embate diante do Fluminense.

O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava, a princípio com a presença dos titulares. Se mantiver a equipe que enfrentou a Ponte Preta, Cristóvão deve optar pela seguinte formação para o primeiro desafio do clube na Copa do Brasil: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Elias, Cristian, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Veja Mais:

  • Atlético-PR e Coritiba preferiram não realizar a partida e enfrentaram o modelo tradicional do futebol

    Unidos, rivais peitam a Globo e acabam barrados pela Federação Paranaense

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade pode ser afastado nesta segunda-feira

    Linha do tempo, bastidores e opiniões de conselheiros: tudo sobre o impeachment no Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille comandou Corinthians em mais uma vitória, desta vez contra o Audax

    Passadas quatro rodadas, só um time tem aproveitamento melhor que Corinthians no Paulistão-2017

    ver detalhes
  • Arena Corinthians com pouco público neste início de ano

    Sete motivos que explicam a queda do número de adimplentes do Fiel Torcedor

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes