Sem quarteto, Cristóvão comanda treino com reservas de olho no Fluminense

Sem quarteto, Cristóvão comanda treino com reservas de olho no Fluminense

3.0 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

Cristóvão dirigiu trabalho com bola desta segunda-feira; pensamento é no Fluminense

Cristóvão dirigiu trabalho com bola desta segunda-feira; pensamento é no Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois dias após perder para a Ponte Preta e cair à quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Embora a maioria dos atletas titulares tenha permanecido na academia, para um trabalho regenerativo, o técnico Cristóvão Borges comandou um treino tático visando a estreia da equipe na Copa do Brasil, marcada para esta quarta, contra o Fluminense, no estádio Edson Passos.

Quatro jogadores sequer foram ao centro de treinamento: o zagueiro Léo Santos (Seleção Brasileira), o lateral-direito Fagner (Seleção Brasileira), o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Seleção Sub-20) e o atacante Ángel Romero (seleção paraguaia). A princípio, o quarteto deve estar à disposição para o duelo de volta do mata-mata, dia 21 de setembro, na Arena.

Em contrapartida, quatro atletas considerados titulares trabalharam com bola: o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e os meias Marquinhos Gabriel e Guilherme. Eles foram divididos em duas equipes e testados por Cristóvão e seus auxiliares – destaque para o atacante Gustavo, recém-chegado do Criciúma, dono de um gol e uma assistência no coletivo.

O único a se ausentar do expediente matutino por problema clínico foi Rildo. Sem participar dos treinamentos técnicos desde o último dia 18, o atacante ainda sofre de dores na coxa esquerda e permanece em tratamento no departamento médico. Ele é dúvida para viajar a Mesquita (RJ), local do primeiro embate diante do Fluminense.

O Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava, a princípio com a presença dos titulares. Se mantiver a equipe que enfrentou a Ponte Preta, Cristóvão deve optar pela seguinte formação para o primeiro desafio do clube na Copa do Brasil: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Elias, Cristian, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Veja Mais:

  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Corinthians e São José se enfrentam na noite desta quarta-feira

    Fora de casa? Sem problema! Final da Liga Ouro tem transmissão na TV nesta quarta-feira

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes