Venha fazer parte da KTO
x

Loss e jogadores convocam Fiel para decisão no Brasileiro Sub-20

5.3 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Por vaga na final, o Timãozinho enfrenta o Internacional nesta quarta, pelo Brasileiro Sub-20.

Por vaga na final, o Timãozinho enfrenta o Internacional nesta quarta, pelo Brasileiro Sub-20.

Danny Cesare/Ag. Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians entra em campo nesta quarta, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro da categoria, precisando de vitória. Para isso, o técnico Osmar Loss e os jogadores do time alvinegro convocaram a torcida Fiel para alcançar a tão sonhada vaga na decisão da competição. O time alvinegro enfrenta o Internacional pela partida de volta, na Arena Barueri, às 19h30, com portões abertos aos torcedores.

Com a derrota por 1 a 0 fora de casa, o Timãozinho precisa vencer o time do Sul por dois ou mais gols de vantagem. O comandante corinthiano afirmou confiar no apoio a torcida para a conquista da vaga na inédita na final da competição nacional.

“Esperamos poder contar muito com o apoio da nossa torcida”, comentou o treinador. Além disso, o técnico demonstrou ter muita confiança em seus atletas e acredita no resultado positivo. “A nossa expectativa é muito positiva. Temos os jogadores focados e confiança plena de que podemos reverter o resultado dentro da nossa casa, com o apoio da nossa torcida”, destacou Loss.

Não é a primeira vez que o apoio da Fiel se mostrou fundamental para o Timãozinho em uma decisão. No dia 22 de janeiro deste ano, a equipe Sub-20 encarou o Cruzeiro pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Corinthians. Na ocasião, o time alvinegro começou perdendo e conseguiu virar o jogo graças ao apoio da torcida, vendendo a partida por 2 a 1. Esta foi a última vez que a equipe corinthiana encarou um resultado adverso, como é o caso da partida desta quarta.

Muita coisa mudou na equipe de Osmar Loss de lá para cá. Apenas três titulares daquele jogo seguem donos de suas posições: o goleiro Filipe, o zagueiro Del’Amore e o atacante Léo Jabá. Além deles, Pedrinho, o autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, também estará no elenco após um período longe devido a lesão no tornozelo, junto com o goleiro Zé Guilherme, o volante Renan e o meia Rodrigo.

“O papel da Fiel na virada foi fundamental. Aquele apoio, os gritos da arquibancada incentivando todos os jogadores foi o principal para alcançarmos a semifinal”, declarou Léo Jabá.

“Eu me lembro deles gritando ‘Vamos, vamos Corinthians, esta noite teremos que ganhar!’ e isso ficou na minha memória até hoje”, relembrou.

“Aquele jogo entrou para a história da Copinha e para a minha história também”, afirmou o goleiro Filipe. “Além de ser o meu primeiro jogo na Arena Corinthians, do jeito que foi saindo atrás do resultado, foi muito complicado, mas a torcida foi sensacional. Mesmo depois que tomamos o gol, não parou de nos apoiar e quando fizemos o primeiro gol, eles passaram a empurrar ainda mais!”, recordou.

Pedrinho entrou no segundo tempo daquele jogo diante do Cruzeiro para alterar o rumo da partida. “Nem nos meus melhores sonhos poderia acreditar que faria o gol da virada e na Arena Corinthians. Devo muito disso aos meus companheiros e também à torcida, que não deixou de apoiar em nenhum momento, mesmo com a nossa equipe tendo ido para o intervalo com o resultado negativo”, comentou o meia.

Para o jogador, a partida deixou uma lição: “Sempre que estivermos em dificuldade, a torcida do Corinthians estará ao nosso lado”, finalizou.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: