Venha fazer parte da KTO
x

O Timão na final do Brasileiro Sub-20: saiba um pouco mais sobre as jovens promessas

48 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Timão entra em campo nesta terça-feira, pelo jogo de ida da decisão

Timão entra em campo nesta terça-feira, pelo jogo de ida da decisão

Divulgação/Corinthians

Classificado para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians entra em campo nesta terça-feira, pelo primeiro jogo da grande final, às 17h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

Em meio à expectativa pela conquista da categoria, devido ao forte elenco corinthiano comandado pelo técnico Osmar Loss, a esperança em prol do título ganha ainda mais evidência ao analisarmos o time base do Timão para a final.

Pensando nisso, o Meu Timão preparou uma relação com os principais nomes do elenco corinthiano, revelando suas principais características, números, rendimentos anteriores pelo clube e, por fim, as possibilidades de promoção à categoria profissional – já que o Sub-20 é a etapa que antecede a integração ao elenco principal e o clube apresenta um histórico significativo de revelações. Confira:

Filipe – O goleiro Filipe, sinônimo de segurança na meta corinthiana, foi revelado nas categorias de base do Timão e possui chances claras de se unir à equipe principal. em breve Titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, o arqueiro vem dando sequência ao trabalho da melhor forma e ajudando o Corinthians com suas defesas.

Guilherme Mantuan – O lateral-direito Guilherme Mantuan, é mais um visto no Timão como uma das principais joias a serem lapidadas da base para o profissional. Revelado ao lado de Malcom, Matheus Pereira, Maycon e Guilherme Arana, a tendência é que o jovem alcance patamares maiores na próxima temporada.

Vinicius Del’Amore – Fruto das categorias de base do próprio Corinthians, mas com passagem pelo rival Palmeiras, o zagueiro Vinícius Del’Amore, dono de enorme consistência na marcação, é referência no sistema tático do técnico Osmar Loss.

Renan – Dono da função de primeiro volante, vestindo a camisa 5 do manto alvinegro, o volante Renan acumula passagens pela Seleção Brasileira e tem forte influência no setor defensivo da equipe.

Dawhan – Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians no ano passado, o volante Dawhan, conhecido por sua objetividade com a bola nos pés e espírito de garra nos jogos, veste a camisa 8 do Corinthians.

Fabrício Oya – O jovem Fabrício Oya, de apenas 17 anos, apesar da idade abaixo da categoria, é outro que apresenta enorme potencial dentro do clube e faz jus à expectativa a partir de suas atuações dentro de campo. No início da temporada, o meia foi um dos grandes nomes na conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Rodrigo Figueiredo – Dúvida para o primeiro duelo da decisão, o meia Rodrigo Figueiredo , dono da camisa 10 do Timão, que se lesionou no clássico contra o São Paulo pelo estadual, é apontado como um dos jogadores de referência da categoria e alimenta esperanças para uma possível promoção ao profissional em breve.

Léo Jabá – Camisa 7 do elenco corinthiano, o atacante Léo Jabá, autor de três gols no torneio e titular absoluto, possui enorme aprovação dos torcedores e é visto como uma das grandes promessas para a categoria profissional.

Lauder – O atacante Lauder, camisa 9, apesar de sustentar uma média regular de gols, tendo em vista que balançou as redes adversárias por três vezes ao longo da campanha, contribui diretamente através da participação efetiva em jogadas no ataque.

Carlinhos – Mesmo considerado reserva na equipe de Osmar Loss, o atacante Carlinhos é uma das grandes esperanças ofensivas para a decisão, já que possui cinco gols marcados.

Gabriel Vasconcelos – Reintegrado ao Corinthians depois de não se destacar em seu empréstimo no Joinville no primeiro semestre da temporada, já como profissional, o velho conhecido da Fiel, Gabriel Vasconcelos, utilizado nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, pode aparecer como alternativa no setor ofensivo de Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: