O Timão na final do Brasileiro Sub-20: saiba um pouco mais sobre as jovens promessas

O Timão na final do Brasileiro Sub-20: saiba um pouco mais sobre as jovens promessas

Por Meu Timão

Timão entra em campo nesta terça-feira, pelo jogo de ida da decisão

Timão entra em campo nesta terça-feira, pelo jogo de ida da decisão

Foto: Divulgação/Corinthians

Classificado para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians entra em campo nesta terça-feira, pelo primeiro jogo da grande final, às 17h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

Em meio à expectativa pela conquista da categoria, devido ao forte elenco corinthiano comandado pelo técnico Osmar Loss, a esperança em prol do título ganha ainda mais evidência ao analisarmos o time base do Timão para a final.

Pensando nisso, o Meu Timão preparou uma relação com os principais nomes do elenco corinthiano, revelando suas principais características, números, rendimentos anteriores pelo clube e, por fim, as possibilidades de promoção à categoria profissional – já que o Sub-20 é a etapa que antecede a integração ao elenco principal e o clube apresenta um histórico significativo de revelações. Confira:

Filipe – O goleiro Filipe, sinônimo de segurança na meta corinthiana, foi revelado nas categorias de base do Timão e possui chances claras de se unir à equipe principal. em breve Titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, o arqueiro vem dando sequência ao trabalho da melhor forma e ajudando o Corinthians com suas defesas.

Guilherme Mantuan – O lateral-direito Guilherme Mantuan, é mais um visto no Timão como uma das principais joias a serem lapidadas da base para o profissional. Revelado ao lado de Malcom, Matheus Pereira, Maycon e Guilherme Arana, a tendência é que o jovem alcance patamares maiores na próxima temporada.

Vinicius Del’Amore – Fruto das categorias de base do próprio Corinthians, mas com passagem pelo rival Palmeiras, o zagueiro Vinícius Del’Amore, dono de enorme consistência na marcação, é referência no sistema tático do técnico Osmar Loss.

Renan – Dono da função de primeiro volante, vestindo a camisa 5 do manto alvinegro, o volante Renan acumula passagens pela Seleção Brasileira e tem forte influência no setor defensivo da equipe.

Dawhan – Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Corinthians no ano passado, o volante Dawhan, conhecido por sua objetividade com a bola nos pés e espírito de garra nos jogos, veste a camisa 8 do Corinthians.

Fabrício Oya – O jovem Fabrício Oya, de apenas 17 anos, apesar da idade abaixo da categoria, é outro que apresenta enorme potencial dentro do clube e faz jus à expectativa a partir de suas atuações dentro de campo. No início da temporada, o meia foi um dos grandes nomes na conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Rodrigo Figueiredo – Dúvida para o primeiro duelo da decisão, o meia Rodrigo Figueiredo , dono da camisa 10 do Timão, que se lesionou no clássico contra o São Paulo pelo estadual, é apontado como um dos jogadores de referência da categoria e alimenta esperanças para uma possível promoção ao profissional em breve.

Léo Jabá – Camisa 7 do elenco corinthiano, o atacante Léo Jabá, autor de três gols no torneio e titular absoluto, possui enorme aprovação dos torcedores e é visto como uma das grandes promessas para a categoria profissional.

Lauder – O atacante Lauder, camisa 9, apesar de sustentar uma média regular de gols, tendo em vista que balançou as redes adversárias por três vezes ao longo da campanha, contribui diretamente através da participação efetiva em jogadas no ataque.

Carlinhos – Mesmo considerado reserva na equipe de Osmar Loss, o atacante Carlinhos é uma das grandes esperanças ofensivas para a decisão, já que possui cinco gols marcados.

Gabriel Vasconcelos – Reintegrado ao Corinthians depois de não se destacar em seu empréstimo no Joinville no primeiro semestre da temporada, já como profissional, o velho conhecido da Fiel, Gabriel Vasconcelos, utilizado nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, pode aparecer como alternativa no setor ofensivo de Osmar Loss.

Veja Mais:

  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Com Luan 'impossível', Timão deve voltar ao mercado para analisar outras opções à defesa

    Sem campeão olímpico, Corinthians monitora novas opções para zaga

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes