Venha fazer parte da KTO
x

Por fim de oscilação e G4, Corinthians encara Coritiba no Couto Pereira

61 mil visualizações 114 comentários Reportar erro

Destaque no clássico de domingo, Marlone está confirmado para o jogo no Couto Pereira

Destaque no clássico de domingo, Marlone está confirmado para o jogo no Couto Pereira

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Três dias após ser derrotado pelo Santos e ver o Palmeiras abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem nova oportunidade de vencer fora de casa e embalar na temporada. O Timão mede forças com o Coritiba às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 25ª rodada da Série A.

Questionado pelas recentes atuações da equipe alvinegra, o técnico Cristóvão Borges prepara ao menos uma mudança no quarto colocado da competição nacional para o compromisso na capital paranaense: sai Giovanni Augusto, desfalque por conta de lesão muscular na coxa direita, e entra Cristian, volante que havia perdido a condição de titular após a estreia do time na Copa do Brasil.

Além disso, o treinador corinthiano mantém o zagueiro Vilson na formação titular. Primeira opção para o sistema defensivo desde a saída de Felipe para o Porto (POR), Yago está livre da suspensão que o tirou do clássico contra o Santos, mas é opção no banco de reservas diante do Coritiba.

Dessa maneira, sob o esquema 4-1-4-1, o provável Corinthians que vai a Curitiba é formado por: Cássio; Fagner, Vilson, Fabián Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Lucca; Gustavo.

Além dos onze, Cristóvão conta com dez suplentes nesta quarta à noite. São eles: Walter (goleiro); Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais); Yago e Léo Santos (zagueiros); Willians e Jean (volantes); Marquinhos Gabriel (meia); Ángel Romero e Isaac (atacantes).

“Entramos num campeonato em que é urgente para nós a vitória. Estamos no G4, mas temos chance de brigar pelo título e vamos em frente. Temos capacidade para isso. Temos que minimizar os erros para ficar mais perto da vitória. Pressão no Corinthians é normal. Temos de seguir focados, fazer bom trabalho para conseguir os resultados”, afirmou o zagueiro Balbuena.

Do outro lado, o Coritiba também tem problemas para o embate em seus domínios. O comandante Paulo César Carpegiani não conta com Neto Berola, Walisson Maia e Juan, além do centroavante Kleber, fora devido a fissura no pé direito. A contar pelo que mostrou no treinamento de terça-feira, o técnico do clube do Paraná opta pela seguinte escalação: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Raphael Veiga e Iago; Kazim (Evandro) e Leandro.

Corinthians x Coritiba tem a arbitragem do carioca Grazianni Maciel Rocha, auxiliado pelos bandeiras Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, ambos do Rio de Janeiro. A partida tem a transmissão da Globo (TV aberta) para São Paulo e Premiere (pay-per-view), e cobertura em tempo real do Meu Timão.

Reforço para o Brasileirão, Gustavo está confirmado no ataque diante do Coxa

Reforço para o Brasileirão, Gustavo está confirmado no ataque diante do Coxa

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: