Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo como jogador, Alessandro blinda elenco e passa recado à torcida

6.8 mil visualizações 76 comentários Reportar erro

Alessandro comentou momento atravessado pelo Corinthians

Alessandro comentou momento atravessado pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A oscilação do Corinthians dentro do Campeonato Brasileiro tem deixado os torcedores alvinegros preocupados, sobretudo em razão do desmanche que atingiu o elenco no mês passado (o segundo em nove meses). Em entrevista coletiva nesta segunda-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, o ex-jogador e hoje gerente de futebol Alessandro Nunes fez um panorama do momento atravessado pelo clube.

Questionado se a atual fase do Timão poderia ser comparada à de 2011, quando a equipe então comandada por Tite conquistou o pentacampeonato nacional depois de um primeiro semestre para ser esquecido – eliminação na primeira fase da Copa Libertadores da América para o Tolima (PER) –, o ex-lateral-direito foi sincero.

“Sei o quanto o torcedor tem sede por vitória, por título. Pode ter certeza eu que sei. Já passei momentos muito difíceis, uma Série B pelo clube, e fomos campeões. Não vamos comparar aquele momento (2011) com o de hoje. Esses atletas são jovens, precisam de um tempo a mais para mostrar seu potencial. Às vezes o resultado não vem na velocidade que a gente espera, precisamos de tempo para que as coisas se encaixem novamente”, explicou o dirigente.

“O Corinthians está lutando para retomar ao G4, pra buscar uma Libertadores e, se possível, buscar o título. A situação é diferente, perdemos muitos atletas, tivemos que repor muito jovens chegaram. Precisam de um tempo para se enturmar, buscar um jogo coletivo”, ponderou Alessandro.

A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, na Arena Corinthians, custou a demissão do treinador Cristóvão Borges. Para o gerente de futebol, a troca no comando do time era necessária, mas não deixa de ser prejudicial ao planejamento do departamento de futebol. “Então, dentro dessas mudanças todas, é quase impossível ter resultados positivos”, frisou o cartola, pedindo ainda a compreensão da Fiel.

“Eu entendo o torcedor corinthiano, mas espero que ele seja um pouco mais compreensivo e solidário. Essa dificuldade é extremamente coletiva... Um pouco de paciência, torcedor, nossos objetivos nunca mudarão. O nosso objetivo é ter um equipe qualificada pra buscar o título. O momento agora não é dessa pressão toda, em cima de um grupo que é muito jovem”, finalizou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: