Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Thiago em "Corinthians confirma interdição parcial da..."

Thiago

Thiago Castello

Concordo em partes...eu acho que a instituição também é responsável por não punir qualquer infrator que seja sócio dela...se ela fizer isso, já ajuda...

em Notícia > Corinthians confirma interdição parcial da Arena e divulga...

Em resposta ao comentário:

Essas punições são inócuas. Alguém tem alguma dúvida de que tanto a Estopim como a Gaviões estarão na Arena. É óbvio que estarão. à paisana, mas estarão. A única solução que resolve - foi assim na Inglaterra e outros países - é punir o indivíduo e não a instituição. Agora, por outro lado, temos uma polícia completamente despreparada para a função de lidar com pessoas. Eles são militares e foram preparados para a Guerra, para o conflito e não para a cidadania.

Responda o comentário do Thiago

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de César

    César Paula 957 comentários

    1º. César Paula em 26/09/2016 às 10h30

    Como uma torcida organizada pode punir um membro seu? Ela, talvez, no limite, poderia expulsá-lo do quadro associativo. Mas o que isso resolveria? Esse indivíduo não deixaria de ir ao estádio ou deixaria de ser violento por causa disso. A questão é maior. É da justiça, como ocorreu em outros países que resolveram o problema. O torcedor violento não pode estar no estádio. Ponto. Dependendo da pena ele deve cumprir desde alguma ação social durante o jogo até a prisão se for o caso. Essa é única solução definitiva para o problema: punir o indivíduo.