Venha fazer parte da KTO
x

Marcelinho revela intimão de Vampeta após pênalti perdido: 'Olha a m... que ele fez'

6.8 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marcelinho contou os bastidores do pênalti perdido na Libertadores de 2000

Marcelinho contou os bastidores do pênalti perdido na Libertadores de 2000

Reprodução / Youtube

Ídolo da Fiel e multicampeão com a camisa do Corinthians, Marcelinho Carioca realizou grandes atuações e fez gols históricos pelo clube, porém convive com uma mancha em sua passagem. O ex-jogador comentou os bastidores do pênalti perdido diante do arquirrival Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2000, que tirou a equipe da competição, revelou ter recebido um ‘intimão’ de Vampeta após o lance.

O “Pé de anjo”, como é conhecido pela torcida alvinegra, comentou a participação decisiva do então preparador de goleiros do rival paulista, Carlos Pracidelli, no erro da penalidade máxima que valia a vaga na final do torneio continental para o Corinthians.

Tava confiante que ia fazer. Você vê que o Marcos adiantou um pouquinho, mas é mérito dele. O difícil não é bater o pênalti, é você sair do meio (de campo) até a cobrança pensando em bater no meio ou trocar (de lado). Quando você está nesse momento, que é crucial, não tem a visão geográfica, é periférica. O Marcão foi tão inteligente. Não sei se era o Pracedelli o preparador de goleiro dele, mas tinha um cara atrás do gol falando: “não pula, não pula, que ele vai rolar no meio”. Cara, eu escutei isso. Pensei em rolar, aí falei: “não, vou no meu canto que tenho firmeza”. Quando eu bato, tô vendo um bracinho (tirando a bola)”, relatou o ex-meio-campista em entrevista ao programa Desimpedidos da Fox, do canal à cabo Fox Sports.

Em seguida, em meio ao desapontamento de ter tirado o Timão da competição sul-americana, o ex-boleiro contou a reação que recebeu dos jogadores do Corinthians após o fatídico lance. Segundo Marcelinho, o então companheiro de equipe Dinei tentou consolá-lo, enquanto Vampeta intimidou a sua atuação.

“Eu voltou cabisbaixo e vem o Dinei: “não, você é o nosso ídolo. Fica tranquilo”. O Vampeta vem gritando “ídolo p…a, nenhuma. Olha a merda que ele fez”, relembrou Marcelinho.

Atualmente, o Corinthians não vive uma boa fase em bolas paradas. Durante a temporada 2016, o Timão carrega a marca de oito penalidades perdidas das 13 marcadas a favor do campeão nacional vigente. A última delas foi realizada na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo, no dia 1º de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: