Corinthians errou quase 2/3 dos pênaltis cobrados em 2016

Corinthians errou quase 2/3 dos pênaltis cobrados em 2016

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel perdeu pênalti e garantiu triunfo sem sustos do Botafogo

Marquinhos Gabriel perdeu pênalti e garantiu triunfo sem sustos do Botafogo

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Bola parada está longe de ser uma das armas do Corinthians em 2016. Pênaltis, então, nem se fala. Na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, na noite deste sábado, na Ilha do Governador (RJ), o meia Marquinhos Gabriel desperdiçou a oitava penalidade máxima do Timão na temporada atual, sendo que 13 foram marcadas a favor do campeão nacional vigente.

A primeira cobrança desperdiçada ocorreu na estreia oficial do Corinthians no ano, quando Rodriguinho deixou de marcar diante do XV de Piracicaba. Posteriormente, ainda sob o comando do técnico Tite, hoje na Seleção Brasileira, Luciano, Romero, Lucca, Fagner e Rodriguinho, outra vez, também pecaram no fundamento. Durante o período, apenas Lucca (Ferroviária) e Giovanni Augusto (Cerro Porteño-PAR) foram felizes em seus penais.

O centroavante André, vendido ao Sporting no mês de agosto, cobrou dois pênaltis: converteu um (Osasco Audax) e perdeu outro (Nacional-URU). As críticas ao estilo de cobrança do camisa 9, aliás, fizeram Tite definir novo batedor: Marquinhos Gabriel, que acabara de ser contratado. Depois de acertar dois (Nacional-URU e América-MG), errou neste sábado, frente ao Botafogo.

Dessa maneira, o Corinthians deixou de colocar na rede quase 2/3 dos pênaltis a seu favor em 2016, marca que preocupa o próprio elenco. “A gente está se afastando a cada jogo do G4, está ficando difícil. O primeiro tempo foi muito abaixo, no segundo tivemos chance de fazer de pênalti, mas erramos, nossos erros estão custando caro. O primeiro tempo foi muito abaixo, mas o segundo foi bom”, disse Walter.

Estacionado na sétima colocação da Série A, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), na Arena em Itaquera. O duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, acontece só no dia 19, no Mineirão, às 21h45.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes