Venha fazer parte da KTO
x

Basílio participa do Fala Fiel e manda recado para torcida do Timão

1.2 mil visualizações 25 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Basílio foi o autor do gol que rendeu o título do Campeonato Paulista em 1977

Basílio foi o autor do gol que rendeu o título do Campeonato Paulista em 1977

Reprodução/Facebook

Em meio ao aniversário de 39 anos do histórico título do Campeonato Paulista de 1977, Basílio, responsável pelo gol que deu a conquista ao Timão, relembrou alguns fatos importantes a respeito do estadual. Em entrevista concedida ao Corinthians, o ídolo respondeu perguntas no Fala Fiel – quadro destinado à interação com torcedores -, além de também celebrar mais uma data marcante pelo clube.

“Não tem como não recordar. Este título foi um dos títulos mais marcantes da história do Corinthians. É gratificante, eu estou aqui representando a todos que estiveram comigo nessa conquista. Eu represento, os que já não estão mais presentes, como o Osvaldo Brandão, o Vicente Matheus. Mas, de qualquer forma, é uma lembrança muito positiva”, declarou.

Questionado sobre os bastidores da partida, Basílio citou lembranças do embate histórico, relembrando o comportamento dos jogadores durante a concentração, até o momento do apito final, que tirou o Corinthians de um jejum de quase 23 anos sem títulos.

“Eu lembro da concentração antes do jogo que a equipe tinha, alguns jogadores estavam batucando no fundo do ônibus, outros conversando, outros praticamente concentrados no que tinha que fazer. A lembrança maior foi dentro do ônibus, com a gente vendo os torcedores passando do nosso lado, nos dando o apoio, é uma lembrança que não se apaga jamais. A cada dia 13 eu lembro de tudo o que aconteceu naquele dia”, acrescentou.

Sobre a dificuldade das partidas, tendo em vista que o Timão venceu pelo placar mínimo no primeiro duelo, foi superado por 2 a 0 no segundo jogo e venceu novamente por 1 a 0 no terceiro e decisivo confronto, Basílio analisou os obstáculos superados pela equipe até o título.

“Todos eles foram difíceis, mas eu acredito que o segundo jogo foi muito marcante quanto à preparação. Nós vimos no número de torcedores que compareceram e presenciamos um acidente muito feio antes da partida, isso veio a nos preocupar, é uma coisa que não apaga. No terceiro, que nós fizemos 1 a 0, ele chega a ser preocupante porque já tínhamos levado 2 a 0 antes. O time da Ponte Preta era superior ao nosso, mas surpreendemos no sentido de marcação e isso fez com que a equipe deles não andasse em campo e o Corinthians criasse oportunidades”, finalizou.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Fagner em ação contra o Fortaleza

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: