Venha fazer parte da KTO
x

Romero detona críticas da imprensa: 'Sou o artilheiro do Corinthians, tem que respeitar'

184 mil visualizações 275 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero é artilheiro do Corinthians na atual temporada

Romero é artilheiro do Corinthians na atual temporada

Agência Corinthians

Atual titular do Corinthians e artilheiro da equipe na temporada de 2016, com 15 gols em 51 jogos, Ángel Romero demonstrou que sua paciência acabou com relação a críticas consideradas injustas. Escolhido pelo clube para conceder entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, o paraguaio detonou a imprensa e ressaltou sua entrega em treinamentos e jogos, além dos bons números no ano.

"Com a torcida não tenho nada contra, só palavras de agradecimento. Mas tem imprensa, caras que falam coisas que não é verdade, perguntam para que estou aqui...Esses caras têm de saber quem eu sou, não vim para roubar. Me preparo bem para chegar no jogo na melhor maneira. Sou titular e artilheiro do time, o que era meu objetivo. Estou bem, mas para a imprensa nunca tá bem", afirmou o camisa 11 do Timão.

"Quando montam um time, Romero sempre tem que ser reserva. Artilheiro tem que jogar. Aqui no Corinthians tem que se esforçar, e é o que eu mais faço (...) Faço meu melhor, às vezes as coisas acontecem, às vezes não. Sou o artilheiro do time, tem que respeitar", completou.

Boa parte das críticas que rondam Romero, seja da imprensa ou da torcida, diz respeito a uma suposta falta de técnica do paraguaio. Pela primeira vez desde que chegou ao Corinthians (junho de 2014), o atacante admitiu que a questão técnica não é seu ponto forte, mas ressaltou que é pago para fazer gols e, assim, deve ser reconhecido como artilheiro da equipe.

"Esforçado, mas também artilheiro do time. Tem que jogar...Eu ganho para fazer gol, me contrataram para isso, não para fazer malabarismo. Se tenho técnica, é outra coisa. Mas se faço gol, é gol. Para mim as críticas são injustas agora. Ano passado ok, esse ano não", argumentou.

A sequência de Romero como titular do Corinthians coincide com o retorno do jogador da última convocação da seleção paraguaia. Ele, que se destacou na vitória do Paraguai sobre a Argentina no início do mês, engatou sequência no Timão contra América-MG, Cruzeiro e Flamengo.

"Graças a Deus, agora quando voltei da seleção consegui jogar de novo, a confiança do treinador para mim foi importante, voltei com muita moral, fiquei contente porque voltei a jogar de titular, que era o que eu queria, e voltei a fazer gols. Estava chateado porque faço bem meu trabalho, vocês sempre olham que trato de melhorar a cada dia e muita coisa se fala sobre mim que fico chateado", resumiu.

Veja Mais:

  • Jheniffer anotou o gol da vitória do Corinthians no Dérbi

    Corinthians vai 'da água para o vinho' no segundo tempo e vence o Dérbi pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Vinicius Manfredi de Azevedo será o novo superintendente de marketing do Corinthians

    Corinthians define novo superintendente de marketing; veja quem é

    ver detalhes
  • António Oliveira gritando bastante irritado à beira da Arena

    Corinthians vira o pior ataque do Campeonato Brasileiro; situação do clube na tabela se complica

    ver detalhes
  • Santos viveu seu auge no Athletico-PR, onde trabalhou com António Oliveira em 2021

    Corinthians coloca goleiro reserva do Fortaleza na mira para janela de julho; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Donelli tem contrato com o Corinthians apenas até 5 de janeiro de 2025

    Corinthians encaminha renovação do contrato de Matheus Donelli; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Flavio Adauto, Fran Papaiordanou e Carlos Roberto Auricchio, conhecido como "Nenê do Posto", terão mais influência no dia a dia do futebol profissional do Corinthians

    Augusto Melo dará espaço no futebol a conselheiros vitalícios por apoio político; veja quem são

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: