x

Organizadas do Corinthians são suspensas dos estádios, e setor da Arena volta a ser interditado

95 mil visualizações 289 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Setor Norte da Arena Corinthians voltará a ser interditado

Setor Norte da Arena Corinthians voltará a ser interditado

Divulgação / Corinthians

A torcida do Corinthians sofreu um grave golpe na noite desta segunda-feira. Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), as uniformizadas do Timão estão suspensas por tempo indeterminado de entrarem em qualquer estádio do Brasil. A Arena Corinthians também entrou na confusão, e o setor Norte será fechado novamente.

As decisões foram tomada pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente, que deferiu uma liminar a pedido da procuradoria da corte desportiva. A informação foi publicada pelo portal Lance!.

O motivo da punição à torcida do Corinthians e, indiretamente, ao próprio clube do Parque São Jorge foi a briga entre torcedores alvinegros e policiais nas arquibancadas do Maracanã, no último domingo. A polícia carioca mantém 31 suspeitos deditos.

Chama atenção na suspensão das organizadas do Corinthians dois fatos: nem todas as uniformizadas tiveram membros envolvidos na briga do último domingo; há torcedores que nem mesmo são uniformizados detidos pela polícia carioca.

Com relação à interdição do setor Norte da Arena, onde ficam as organizadas, a medida não é novidade. Decisão similar foi determinada pelo STJD após confusões protagonizadas por alguns torcedores durante o clássico contra o Palmeiras do último mês de setembro.

Veja Mais:

  • Memphis Depay tem contrato apenas até o próximo dia 31 de julho com o Corinthians

    Sem patrocinadores, Corinthians envia proposta a Memphis e vê futuras vendas no elenco como trunfo

    ver detalhes
  • Osmar Stabile é presidente do Corinthians desde maio de 2025

    MP inclui presidente do Corinthians como investigado em apuração sobre empresa de segurança

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Avaí pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

    Corinthians goleia o Avaí e se aproxima do G8 no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Saiba quais jogadores do Corinthians estão impedidos de defender outros times no Brasileirão de 2026

    Saiba quais jogadores do Corinthians estão impedidos de defender outros times no Brasileirão de 2026

    ver detalhes
  • Lorenzo peça importante do sistema defensivo do Corinthians Sub-20 em 2026

    Zagueiro titular do Sub-20 vive futuro indefinido em reta final de contrato no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar das recentes limitações físicas enfrentadas pelo camisa 10, o técnico Ronald Koeman reforçou a importância do atleta corinthiano para as pretensões da Holanda no Mundial

    Técnico da Holanda ressalta importância de Memphis na Copa do Mundo e relembra visita ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: