Venha fazer parte da KTO
x

Ministério Público determina vistoria da Arena Corinthians

54 mil visualizações 153 comentários Reportar erro

Arena Corinthians será vistoriada pelo MP de São Paulo

Arena Corinthians será vistoriada pelo MP de São Paulo

www.arenacorinthians.com.br

A Arena Corinthians passará por uma vistoria do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo. No início da noite desta quinta-feira, o órgão anunciou que fará uma visita ao estádio alvinegro a fim de verificar as condições de segurança, haja vista a denúncia sobre o vazamento de água ocorrido no início de 2015.

O problema, embora antigo e já solucionado, veio à nota apenas na última terça-feira. De acordo com o jornalista Juca Kfouri, da Folha de S.Paulo, mais de 10 milhões de litros d'água foram desperdiçados no solo do estádio, fazendo com que pessoas ligadas à administração do empreendimento temessem um deslizamento de terra até a avenida Radial Leste, principal via da região de Itaquera.

Em nota, o MP afirmou que “já há inquérito civil em andamento em fase de realização de perícia das condições de infraestrutura do estádio”. A vistoria, que ainda não tem data para acontecer, será realizada pelo Centro de Apoio Técnico à Execução.

Na última quarta, a Odebrecht, construtora da Arena Corinthians e responsável pelas obras inacabadas, se pronunciou sobre o incidente. De acordo com a empreiteira, o vazamento “foi devido a um problema detectado em um registro localizado dentro de uma caixa de passagem, que fez a água escoar por uma tubulação de esgoto, instalada no mesmo local. Ou seja, não houve infiltração no solo”.

Leia a nota oficial do MP na íntegra

Tendo chegado ao conhecimento do Ministério Público que houve grande vazamento de água, com o aparecimento de buracos no piso de estacionamento e possibilidade de abalo das arquibancadas e deslizamento de terra na área externa do estádio Arena Corinthians, a Promotoria de Habitação e Urbanismo, diante da gravidade dos fatos noticiados, com risco à integridade das pessoas que o utilizam, e havendo a necessidade de se verificar se o local reúne condições de segurança para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa, bem como a possibilidade do estádio continuar funcionando, determinou a realização de vistoria no local pelo Centro de Apoio Técnico à Execução, esclarecendo que já há inquérito civil em andamento em fase de realização de perícia das condições de infraestrutura do estádio.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: