Ministério Público determina vistoria da Arena Corinthians

Ministério Público determina vistoria da Arena Corinthians

Arena Corinthians será vistoriada pelo MP de São Paulo

Arena Corinthians será vistoriada pelo MP de São Paulo

Foto: www.arenacorinthians.com.br

A Arena Corinthians passará por uma vistoria do Ministério Público (MP) do Estado de São Paulo. No início da noite desta quinta-feira, o órgão anunciou que fará uma visita ao estádio alvinegro a fim de verificar as condições de segurança, haja vista a denúncia sobre o vazamento de água ocorrido no início de 2015.

O problema, embora antigo e já solucionado, veio à nota apenas na última terça-feira. De acordo com o jornalista Juca Kfouri, da Folha de S.Paulo, mais de 10 milhões de litros d'água foram desperdiçados no solo do estádio, fazendo com que pessoas ligadas à administração do empreendimento temessem um deslizamento de terra até a avenida Radial Leste, principal via da região de Itaquera.

Em nota, o MP afirmou que “já há inquérito civil em andamento em fase de realização de perícia das condições de infraestrutura do estádio”. A vistoria, que ainda não tem data para acontecer, será realizada pelo Centro de Apoio Técnico à Execução.

Na última quarta, a Odebrecht, construtora da Arena Corinthians e responsável pelas obras inacabadas, se pronunciou sobre o incidente. De acordo com a empreiteira, o vazamento “foi devido a um problema detectado em um registro localizado dentro de uma caixa de passagem, que fez a água escoar por uma tubulação de esgoto, instalada no mesmo local. Ou seja, não houve infiltração no solo”.

Leia a nota oficial do MP na íntegra

Tendo chegado ao conhecimento do Ministério Público que houve grande vazamento de água, com o aparecimento de buracos no piso de estacionamento e possibilidade de abalo das arquibancadas e deslizamento de terra na área externa do estádio Arena Corinthians, a Promotoria de Habitação e Urbanismo, diante da gravidade dos fatos noticiados, com risco à integridade das pessoas que o utilizam, e havendo a necessidade de se verificar se o local reúne condições de segurança para a realização de eventos esportivos e de natureza diversa, bem como a possibilidade do estádio continuar funcionando, determinou a realização de vistoria no local pelo Centro de Apoio Técnico à Execução, esclarecendo que já há inquérito civil em andamento em fase de realização de perícia das condições de infraestrutura do estádio.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes