Venha fazer parte da KTO
x

Sugestões de contratações para o setor mais carente do Corinthians

118 mil visualizações 278 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians vive um momento de planejamento para a temporada de 2017. Em meio a tentativas de contratações, a Fiel e a própria diretoria já definiram: a urgência em termos de reforços para o ano que vem é no setor defensivo. Assim, o Meu Timão preparou uma lista com algumas sugestões de zagueiros que chegariam à equipe para ser titular.

Vale destacar que, há duas semanas, um outro texto com sugestões para todas as posições também trouxe os nomes de Cleber, ex-Corinthians, e Xandão como opções para o ano de 2017 do Timão, além dos que estão listados abaixo.

Nos comentários, você, torcedor, pode deixar outras sugestões e opinar sobre as listadas abaixo!

Samir

Há pouco menos de um ano, o Flamengo vendeu Samir para a Udinese, da Itália, por R$ 16 milhões. Em sua primeira temporada na Europa, ficou encostado no Verona, clube para o qual foi emprestado. Agora na Udinese, vem ganhando chances esporádicas apenas. Por se tratar de um atleta novo (21 anos), dificilmente o Corinthians conseguiria comprá-lo, por conta dos altos valores envolvidos. No entanto, seria possível negociar um empréstimo para repatriar o jovem.

Felipe Santana

Hoje com 30 anos, o zagueiro ex-Borussia Dortmund defende o Kuban Krasnodar, da Rússia. Apesar de vir sendo utilizado em sua equipe, Felipe Santana deseja retornar ao Brasil. No mês passado, o jogador chegou a ser oferecido para o Corinthians, mas a diretoria não demonstrou interesse. Vale destacar que ele, revelado pelo Figueirense, também acumulou experiência por Hamburgo (ALE) e Olympiakos (GRE).

César Martins

Um ano após jogar pelo Flamengo, César Martins, do Benfica, atua por empréstimo no também português Nacional. Apesar de vir sendo utilizado, o zagueiro amarga a zona de rebaixamento do Campeonato Português por sua equipe. Hoje com 23 anos, o beque poderia conversar com os dirigentes do Benfica para conseguir um novo empréstimo para jogar no futebol brasileiro.

Anderson Martins

Aos 29 anos, o zagueiro poderia ser uma boa alternativa para a defesa do Corinthians graças a sua experiência. Em 2014, defendeu o Timão por empréstimo, mas no início do ano seguinte acabou tendo de voltar ao El Jaish, do Catar. Hoje atua em outra equipe do país árabe, o Umm-Salal. Do mesmo jeito que a diretoria alvinegra conseguiu convencê-lo a trocar o Oriente Médio pelo Brasil há duas temporadas, não seria impossível fazer o mesmo agora.

Alex

O zagueiro, hoje com 34 anos, já despertou interesse da diretoria do Corinthians na última janela de transferências, quando foi dispensado do Milan. Na ocasião, no entanto, o beque não acertou nem com o Timão nem com o Santos, outro interessado. Apesar de não ser um nome tão forte, o defensor chegaria à defesa alvinegra para agregar experiência.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: