Venha fazer parte da KTO
x

Sugestões de contratações do Corinthians para 2017

275 mil visualizações 425 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Xandão, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Luis Fabiano são sugestões de contratações do Corinthians

Xandão, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Luis Fabiano são sugestões de contratações do Corinthians

Não é novidade para torcedor algum do Corinthians que o clube do Parque São Jorge já está com a cabeça em 2017. A diretoria discute internamente nomes para reforçar o elenco para a próxima temporada e já até tem acordos com os atacante Luidy e . Ainda assim, independentemente de conseguir ou não vaga na Libertadores do ano que vem, o Timão deve buscar mais jogadores, até mesmo prevendo algumas saídas em relação ao atual plantel.

Diante desse cenário, o Meu Timão preparou uma lista com algumas sugestões de reforços para o Corinthians. São jogadores experientes que, em boa parte de suas carreiras, mostraram bom futebol. Tem quem já vestiu a camisa do Timão ou ao menos teve seu nome especulado no clube alvinegro em anteriores janelas de transferências.

Confira a lista abaixo e deixe opiniões e demais sugestões nos comentários.

Cleber

Cleber está no Hamburgo

Cleber está no Hamburgo

Foto: Divulgação

Cleber tem contrato com o Hamburgo, da Alemanha, até a metade de 2018. Apesar disso, o zagueiro de 25 anos não vive o melhor momento de sua carreira no futebol europeu. Ele não vem sendo muito aproveitado pelo clube alemão e cogita retornar ao Brasil. O Flamengo, em ao menos duas oportunidades recentes, demonstrou interesse em repatriá-lo. Como se destacou em cenário nacional com a camisa do Corinthians, em 2013 e 2014, o beque surge como boa opção para ao menos negociar uma possível volta com a diretoria alvinegra.

Xandão

Xandão está no Anji

Xandão está no Anji

Foto: Divulgação

Xandão, hoje com 28 anos, se destacou em solo nacional nas temporadas de 2010, 2011 e 2012 com a camisa do São Paulo. Acabou emprestado ao Sporting, de Portugal, e posteriormente vendido ao futebol russo. Passou quatro anos no Kuban Krasnodar e, atualmente, joga no Anji, também da Rússia. Por conta de seu bom futebol, foi sondado por Flamengo e Internacional nas últimas semanas, mas dispensou tais clubes alegando que quer seguir no futebol europeu por mais dois anos. Contudo, uma proposta sedutora por parte do Corinthians poderia fazer o beque cogitar antecipar seu retorno ao Brasil.

Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho está sem clube

Ronaldinho está sem clube

Foto: Divulgação

Hoje com 36 anos e sem clube, Ronaldinho Gaúcho já foi diversas vezes oferecido ao Corinthians por meio de seu irmão, Assis. Andrés Sanchez, sempre influente nos bastidores do Timão, era um dos homens contrários à contratação do meia, justamente por não se dar bem nas negociações (ou leilões) encabeçadas por tal empresário. A questão é que o ex-presidente está, pela primeira vez em quase uma década, afastado da diretoria alvinegra. Assim, o craque ex-Milan e Barcelona poderia enfim ser cogitado pela alta cúpula do Parque São Jorge. Ele, que se destacou pela última vez nos anos de 2012, 2013 e 2014 pelo Atlético-MG, declarou recentemente que pretende voltar a jogar em 2017. Como está parado desde o ano passado, quando fracassou no Fluminense, ele pintaria como uma aposta.

Thiago Neves

Thiago Neves está no Al Jazira

Thiago Neves está no Al Jazira

Foto: Divulgação

Thiago Neves, apesar de ter contrato em vigor com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, está encostado no clube do Oriente Médio. Com 31 anos, o jogador entende ser uma boa hora para retornar ao futebol brasileiro. A concorrência pelo meia promete ser grande, sendo que até o Vasco, que nem mesmo tem acesso à Série A de 2017 garantido, já estuda a contratação do atleta. Vale lembrar, contudo, que a vontade do meio-campista pode pesar a favor do Corinthians: no último mês de abril, ele declarou em entrevista ao Globoesporte.com que ainda sonha defender o Timão. No Brasil, já atuou por Paraná, Fluminense e Flamengo.

Darío Conca

Conca está no Shanghai SIPG

Conca está no Shanghai SIPG

Foto: Divulgação

Conca é um jogador que vem atuando há tempos em alto nível. Hoje com 33 anos e jogando no Shanghai SIPG, da China, o meia é considerado titular e constantemente contribui com gols e assistências. O salário dele gira em torno de R$ 2 milhões e, no último mês de abril, renovou por dois anos com seu clube. O cenário, em princípio, parece de extrema dificuldade para qualquer agremiação brasileira repatriá-lo. Contudo, a idade relativamente avançada, combinada com a limitação de estrangeiros por time no futebol chinês, pode colocar o jogador em uma eventual lista de venda do Shanghai SIPG. O argentino, em 2015, esteve próximo de acertar com o Corinthians. É de se imaginar, portanto, que ele cogitaria se adequar à realidade salarial do futebol brasileiro para voltar a jogar no país em que se destacou mundialmente. No Brasil, teve duas passagens de sucesso pelo Fluminense.

Montillo

Montillo está no Shandong Luneng

Montillo está no Shandong Luneng

Foto: Divulgação

A situação de Montillo, hoje com 32 anos, lembra, em partes, a de Conca. O argentino ex-Cruzeiro e Santos se destacou no Shandong Luneng com gols e assistências. Ganhando alto salário na China, recusou algumas propostas de clubes brasileiros nas últimas janelas de transferências. No último fim de semana, porém, se despediu do futebol chinês, onde não teve contrato renovado. Ainda atuando em alto nível, o meia desperta constantemente interesse de clubes brasileiros - entre eles, o Corinthians. A missão, contudo, não promete ser fácil. A imprensa chilena vem noticiando nos últimos dias que o atleta está interessado em voltar à Universidad de Chile, clube onde ganhou destaque no cenário sul-americano.

Luis Fabiano

Luis Fabiano está sem clube

Luis Fabiano está sem clube

Foto: Divulgação

O atacante Luis Fabiano, de 35 anos, está sem clube. Ele até teve boa passagem pelo Tianjin Quanjian nesta temporada, mas se despediu do futebol chinês nos últimos dias e agora está em busca de uma nova equipe. A tendência é o jogador retornar ao Brasil. Apesar de ser considerado ídolo por boa parte da torcida do São Paulo, ele é bem aceito por muitos corinthianos por conta de seu estilo raçudo e, muitas vezes, provocador. O Corinthians já estudou contratá-lo em 2011, quando estava de saída do Sevilla. Na ocasião, contudo, foi o time do Morumbi que acertou o retorno do atleta.

Diego Tardelli

Diego Tardelli está no Shandong Luneng

Diego Tardelli está no Shandong Luneng

Foto: Divulgação

Por inúmeras vezes, Diego Tardelli teve seu nome especulado no Corinthians. Com 31 anos e constantemente chamado para a Seleção Brasileira (antes da chegada de Tite, é bem verdade), ele defende o Shandong Luneng há quase dois anos. Apesar de ter contrato vigente com os chineses, já demonstrou insatisfação e, assim, não deve encontrar empecilhos para retornar ao Brasil em caso de proposta interessante. Ele teve grandes passagens pelo São Paulo e, principalmente, Atlético-MG. Isso não impede, por sua vez, que o atleta acerte vínculo com o Timão, de quem já recebeu sondagens.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: