Venha fazer parte da KTO
x

Rivellino revela grande decepção em sua passagem pelo Corinthians

3.9 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rivellino esteve no primeiro evento da Arena Corinthians

Rivellino esteve no primeiro evento da Arena Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Um dos maiores nomes da história do Corinthians e também da Seleção Brasileira, o ex-jogador Roberto Rivellino, atualmente com 70 anos, relembrou seus melhores momentos pelo clube. Convidado do programa Do Ceará para o Mundo, da RedeTV, o Garoto do Parque, como ficou conhecido, falou sobre sua maior decepção no Timão, tendo em vista que não conquistou títulos.

"Acho que Deus não quis (risos). Eu também dei muito azar, peguei um Santos de Pelé, peguei uma academia com Ademir da Guia, com Luís Pereira, aquele time fantástico. E peguei um São Paulo que o governador sentava no banco, o Laudo Natel, que montou uma equipe maravilhosa. Foi bicampeão paulista de 1970 e 1971 e trouxe o Papagaio, o meio de campo era Gérson, Pedro Rocha", declarou.

Revelado na base do Corinthians, o Riva defendeu o Corinthians na categoria profissional por dez temporadas, entrando em campo por 474 vezes e balançando as redes adversárias em 141 oportunidades. Na visão do ex-camisa 10, o fato de não ter conquistado títulos, se deve à imensa diferença entre a força dos clubes na época, quando comparado ao elenco corinthiano.

"O time do Corinthians, de uma certa forma, eu considerava o pior. Era o pior. Se você fosse analisar, comparar com o Santos, com o Palmeiras, com o São Paulo, até contra a Portuguesa, era inferior. Mas a gente sempre incomodava e chegava. Deus acho que falou: Aqui você vai ficar a vida toda, mas não vai conseguir ser campeão", acrescentou.

Questionado a respeito de um episódio curioso em sua carreira, quando deixou o estádio do Morumbi e voltou para sua casa andando depois do vice-campeonato paulista em 1974, Rivellino não escondeu a decepção em meio ao revés, destacando o potencial corinthiano.

"Tinha tudo para nós conquistarmos o título. O time jogou um grande futebol na quarta-feira e empatamos com o Palmeiras no Pacaembu. Eu vim a pé pensando na vida, porque não era possível. Peguei minha mala, que eu levava na concentração e fui para a casa a pé. Foi tristeza, decepção, porque mais do que ninguém eu queria ser campeão pelo Corinthians. Para mim era muito mais importante porque eu era o maior nome", completou.

Campeão do Mundo em 1970 com a Seleção Brasileira, Rivellino deixou o Corinthians em 1975, para defender o Fluminense. No clube carioca atuou por quatro temporadas, até acertar sua transferência ao futebol árabe, no Al-Hilal, onde jogou mais mais três anos antes de anunciar sua aposentaria do futebol.

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Presidente do Argentinos Juniors não esconde insatisfação e chama Corinthians de 'vergonha'

    Presidente do Argentinos Juniors volta a reclamar e chama Corinthians de 'vergonha'

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: