Venha fazer parte da KTO
x

Titular com Oswaldo, Cristian fala em 'falta de critérios' de Carille

4.0 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian criticou Fábio Carille por falta de critérios para si

Cristian criticou Fábio Carille por falta de critérios para si

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim como o elenco do Corinthians como um todo, Cristian passou por altos e baixos na temporada de 2016. Para o volante, porém, a culpa pelo bom tempo no banco de reservas não é só dele, mas de quem comanda a equipe alvinegra. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o jogador revelou “falta de critérios” do auxiliar Fábio Carille, que chegou a assumir o Timão após a saída de Tite e de Cristóvão Borges.

“Vou deixar claro que o Carille também conversava com todo mundo. Particularmente comigo eu não via alguns critérios. Não tenho nada contra ele, é um cara que me ajudou. Mas eu sou honesto, falo o que penso”, afirmou Cristian, elogiando o tratamento dado a ele por Oswaldo de Oliveira.

“O Oswaldo conversou comigo na semana do jogo contra o Figueirense, teve um papo aberto, bem claro, expôs a situação em que ele estava, disse que eu poderia entrar em alguns jogos e ali eu comecei a criar um pouco de esperanças. Faltavam três ou quatro rodadas quando ele conversou comigo, e depois ocorreu o episódio do Willians. Quando há essa abertura para falar com o jogador, tem o direito de resposta”, declarou.

Cristian disputou 16 dos 65 jogos do Corinthians em 2016, a maioria na condição de suplente. Ainda sob os cuidados de Tite, chegou a ganhar espaço no time e receber elogios da Fiel, mas voltou a cair de produção. Sincero, ele reconhece que está devendo boas atuações, cobradas até pelo filho de oito anos.

“É difícil falar de você mesmo, mas tenho minha autocrítica. Em alguns momentos, não por culpa minha, que me machuquei... Machuquei o tendão, que é uma coisa chata, a recuperação é lenta. Mas eu me cobrava muito, queria ajudar de alguma forma. Não só para ser titular, pois essas coisas a gente tem que respeitar o treinador e as pessoas que estão entrando, mas eu achava que poderia ajudar, e as coisas não estavam acontecendo”.

“Meu filho sempre me viu jogar no Fenerbahce e aqui joguei pouco. Criança não mente. Ele é muito duro comigo às vezes, é criança, mas fala a verdade. Então a gente procura melhorar... Eu sabia que poderia dar mais. Com o Tite joguei cinco jogos bem, mas depois me machuquei e não tive mais sequência. Aí volto no que disse: acho que para mim os critérios são diferentes”, explicou o camisa 16.

O volante deve ser um dos titulares do Corinthians diante do Atlético-PR, sábado, às 21h (de Brasília), na Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão. Algo que ele credita a Oswaldo, com quem mantém boa relação.

“O Oswaldo conversou comigo, me deu esperança, em momento algum falou que eu iria jogar, mas pediu para eu continuar treinando porque ele pretendia me utilizar. Sempre estou preparado para quando as oportunidades surgem, sei que a cobrança é grande, e se você não está preparado acaba não agarrando as chances”, finalizou.

Veja mais em: Cristian e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: