Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians admite erro em 'caso Moisés' e comemora descoberta a tempo

12 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Moisés está fora da estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Moisés está fora da estreia do Corinthians na Copa do Brasil

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

A diretoria do Corinthians conseguiu evitar aquilo que poderia ser uma tragédia nesta quarta-feira. Tudo porque o lateral-esquerdo Moisés, então titular da equipe que enfrenta a Caldense logo mais, em Poços de Caldas-MG, pela Copa do Brasil, tem de cumprir dois jogos de suspensão em torneios organizados pela CBF.

O problema é que nem Corinthians nem Moisés se lembraram de tal punição, sofrida na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, no qual o jogador atuou pelo Bahia. Em entrevista coletiva na chegada do elenco alvinegro ao estádio Ronaldão, o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, admitiu que o clube não tomou as devidas precauções.

“Falando bem pontualmente e esclarecendo essa questão do Moisés, ficamos um pouquinho surpresos quando nos deparamos com essa punição. Ele teve uma punição em novembro pelo Bahia, teve um julgamento. Nós não recebemos nenhum comunicado, deve ter sido encaminhado ao próprio Bahia. Depois de nos certificarmos de cada atleta para a Copa do Brasil, nos deparamos com esse quadro e tivemos que tirá-lo da partida, evitando uma complicação maior”, afirmou Alessandro.

“Acho que a gente tem que tratar duas coisas separadas. Uma é a questão técnica, se a gente está tratando de prejuízo técnico ele sair da equipe, coisa que a gente não trata dessa maneira. Uma atleta que está em evolução, fez quatro partidas, está buscando a evolução. O Marciel já fez duas partidas na Flórida e foi muito bem, entrou no finalzinho contra a Ferroviária. Não enxergo dessa maneira, que possamos ter prejuízo técnico. Aí é uma responsabilidade do departamento profissional”, esclareceu.

Sincero, Alessandro comemorou o fato de o Corinthians ter descoberto a situação a tempo. Caso o time do Parque São Jorge utilizasse o ala diante da Caldense, poderia ser excluído da competição de mata-mata.

Graças a Deus conseguimos evitar que fosse um prejuízo pouquinho maior. Uma questão que deveria ter sido detectada antes, não me isento de nenhuma responsabilidade, mas conseguimos hoje ficar atentos a essa possibilidade”, disse o dirigente, acrescentando ainda que Moisés tinha conhecimento da irregularidade.

“O atleta sabia, por incrível que pareça, o atleta sabia. Até conversamos com ele depois do almoço, perguntamos o porquê dele não ter comentado. Acredito que o Bahia tenha uma responsabilidade nisso, mas acredito que ela seja muito maior da nossa parte do que do Bahia”, finalizou.

Confira mais trechos da coletiva sobre Moisés

Fala, Flávio Adauto!

Houve falha de comunicação. Não vou culpar o Bahia, nós deveríamos ter sido informados que o jogador fora devolvido e tinha uma punição a cumprir. Antes de começar o Paulista foi feito um pente fino. Em relação à Copa do Brasil, foi feito só ontem (terça-feira) à noite.

Punição ao jogador, Alessandro?

Não tem punição nenhuma pro atleta, gente. Se de repente ele se descuidou, ficou desatento, foi pra uma pré-temporada, isso é comum. Se concentrou no trabalho, em estar assumindo a titularidade. Teve passagens pelo Bragantino, Bahia. Não vamos culpá-lo em momento algum. Ele se descuidou, nos nós descuidamos mais ainda.

Veja mais em: Moisés, Alessandro, Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: