x

CBF define mandos de campo dos duelos entre Corinthians e Luverdense na Copa do Brasil

125 mil visualizações 116 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Santos comemora seu gol contra o Luverdense (MT) no Pacaembu, em 2013

Fábio Santos comemora seu gol contra o Luverdense (MT) no Pacaembu, em 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na manhã desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o sorteio dos mandos de campo para a terceira fase da Copa do Brasil. Ficou definido que Corinthians e Luverdense se enfrentarão nos próximos dias 8 e 15 de março, respectivamente, no estádio Passo das Emas (ida), em Lucas do Rio Verde (MT), e Arena Corinthians (volta).

Apesar de decidir em casa, diretoria e comissão técnica do Timão não ficaram satisfeitas com o sorteio, já que o mesmo não evitou uma longa viagem em meio à maratona de jogos. Depois de pegar o Palmeiras, a equipe viajou a Mirassol, no interior de São Paulo, e voltou à capital paulista para viajar novamente a Brusque (SC). O Timão vai encarar o Santos na Arena no sábado e, agora, ao invés de permanecer na cidade, terá de ir até Lucas do Rio Verde para enfrentar os mato-grossenses.

Após o triunfo em Brusque-SC, o lateral-direito Fagner não escondeu a preferência pelo primeiro jogo na Arena Corinthians.

"Agora vamos pensar no próximo jogo que nós temos no sábado que é o clássico, em casa, contra o Santos. Estamos saindo de uma viagem, precisamos descansar bem, nos alimentar bem. Agora é ver como vai ser o sorteio, se a gente vai ter uma viagem no final de semana ou se vai ser em casa. E claro que se for em casa vai ser muito melhor", afirmou o camisa 23.

Não será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na Copa do Brasil. Na edição de 2013, Corinthians e Luverdense se enfrentaram nas oitavas de final. Na ida, no estádio Passo das Emas, o Timão foi derrotado por 1 a 0, num jogo com três expulsões (duas alvinegras) e um gol nos acréscimos. Na volta, mesmo pressionada pela obrigação de passar de fase, a equipe de Tite conseguiu o placar necessário. O triunfo por 2 a 0, com gols de Fábio Santos e Alexandre Pato, levou o Corinthians às quartas de final do torneio.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Labyad ganha oportunidade em teste de Diniz para enfrentar o Remo

    Fernando Diniz testa Labyad no lugar de Garro para jogo do Corinthians contra o Remo

    ver detalhes
  • O Corinthians segue a sua preparação visando o segundo semestre

    Corinthians realiza sétimo treino da intertemporada com foco físico e tático

    ver detalhes
  • O Corinthians iniciou a limpeza do teto da Neo Química Arena

    Corinthians começa limpeza da fachada da Neo Química Arena; veja imagens

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians avança na recuperação e faz trabalhos no gramado com a fisioterapia

    Dupla do Corinthians avança na recuperação e faz trabalhos no gramado com a fisioterapia

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude, mas se classifica às oitavas de final do Brasileiro Sub-20

    Corinthians perde para o Juventude, mas se classifica às quartas de final do Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Jesse Lingard e Vic Albuquerque são dois dos 16 atletas do Corinthians com contrato acabando

    De Lingard a Vic: veja atletas do Corinthians que já podem assinar pré-contrato com outro clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: