Venha fazer parte da KTO
x

Em nota oficial, Cristian critica diretoria e explica sua versão após afastamento

92 mil visualizações 246 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian criticou atitude da diretoria do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Depois de ser oficialmente afastado do elenco do Corinthians e das declarações da diretoria sobre o caso, o volante Cristian emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira. O comunicado foi enviado por meio de sua assessoria de imprensa e dá a sua versão sobre o ocorrido.

O volante nega que tenha sido afastado do grupo por conta de comportamento ou condição física. Segundo ele, a diretoria o informou que suas declarações em entrevista ao jornal Lance! sobre dois episódios extracampo foram cruciais para a decisão - o sumiço da aliança no EUA e uma conversa com dirigentes do Fenerbahçe, da Turquia.

Cristian voltou a ressaltar que ficou chateado com a maneira como foi tratada a sua não utilização nos campeonatos neste início de ano, mas pregou respeito ao técnico Fábio Carille. O volante ainda declarou respeitar o Corinthians e assumiu que não teve o desempenho esperado em sua segunda passagem pelo clube.

"Queria deixar claro que a minha admiração pela entidade Corinthians será eterna, independentemente do que aconteça. Reconheço que, por conta das lesões, minha segunda passagem não foi como eu esperava. Porém, sempre trabalhei procurando conquistar o meu espaço e assim sempre será. Eu confio no meu futebol e continuarei me dedicando para jogar em alto nível", escreveu o jogador.

Cristian foi afastado dos treinamentos do Corinthians na tarde desta quarta-feira. A decisão foi divulgada em nota oficial pelo clube. Pouco tempo depois, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes concederam uma coletiva e dispararam fortes críticas ao volante corinthiano.

Confira a nota de Cristian na íntegra

Diante da divulgação pública do meu afastamento e das declarações do diretor de futebol Flávio Adauto e do gerente de futebol Alessandro Nunes, do Corinthians, explico:

Na tarde da última quarta-feira, tive uma conversa com os dois dirigentes do clube e ambos me passaram que eu seria afastado, para treinar em horários diferentes do grupo, por conta de declarações feitas em matéria do jornal LANCE!. Segundo eles, por dois motivos: ter revelado a história ocorrida nos EUA, quando minha aliança sumiu no quarto que eu estava hospedado, e por ter respondido a uma pergunta sobre dirigentes do Fenerbahcçe terem ido ao CT Joaquim Grava.

Sobre o episódio dos EUA, reafirmo que não tive respaldo algum dos dois dirigentes. Nada foi resolvido, tanto que, se tivesse sido, teria minha aliança de volta ou algum esclarecimento perante a situação. Não vejo como um fato corriqueiro, tanto que o assunto foi parar na polícia do país, sem solução. Mas se não consideram como problema, respeito a opinião de cada um.

Sobre os dirigentes turcos, apenas respondi a uma pergunta do repórter. O mesmo, inclusive, deixa isso claro na matéria: "Cristian não quis entrar em detalhes, mas o LANCE! apurou que, por ter atuado no clube turco, o volante foi acionado para entreter os visitantes que já aguardavam há horas no local para serem atendidos". Em nenhum momento o objetivo da visita foi interferir no assunto, mas sim para dar um respaldo aos visitantes. Nada além disso. Não cabe a mim entender ou procurar os motivos do vazamento da notícia.

Em nenhum momento, durante a conversa da tarde da última quarta-feira, foi questionada a minha situação física, técnica ou o meu comprometimento com o trabalho. Se fosse por esses motivos, não precisaria de todo esse tempo para uma definição como a tomada. Não tenho nenhum atraso no clube e cumpro com todas as minhas obrigações.

Infelizmente, não estou sendo aproveitado por opção, mas sempre respeitei as decisões da comissão técnica. O que me chateou, e deixei isso bem claro, foi não ter sido avisado antes que não seria aproveitado. Assim, teria tempo para procurar outro clube ou uma melhor situação para as duas partes. Com os campeonatos em andamento, ficou mais difícil, mas respeitei a decisão, cumprindo tudo o que me foi passado. Minha relação com o técnico Fábio Carille seguiu a mesma.

Por muito tempo, apanhei e vi notícias mentirosas envolvendo o meu nome, trazendo uma carga emocional para mim e para minha família. Por conta disso, resolvi colocar a minha versão dos fatos. Queria deixar claro que a minha admiração pela entidade Corinthians será eterna, independentemente do que aconteça. Reconheço que, por conta das lesões, minha segunda passagem não foi como eu esperava. Porém, sempre trabalhei procurando conquistar o meu espaço e assim sempre será. Eu confio no meu futebol e continuarei me dedicando para jogar em alto nível.

Veja mais em: Cristian e Nota oficial.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Abner

    Ranking: 554º

    Abner 3004 comentários

    @bininho em

    Independente de o Cristian ser aproveitado ou não, recuperar ou perder aliança ou não... Só de a diretoria afastá-lo por uma matéria do Lance... Já deixa as coisas muito claras sobre a forma amadora que nossa diretoria trata jogadores e clube!

    Infelizmente... Estamos não mão destes bostas. Diretoria Amadora e Omissa!
    E Cristian...por falta de Adeus...Tchau!

  • Foto do perfil de Kkkkkkk

    Ranking: 7356º

    Kkkkkkk 258 comentários

    @luiz.eduardo43 em

    Tá de sacanagem? Se ele quer respeito rescindi o contrato e some do Corinthians o cara ganha 420 mil reais pra ficar se arrastando em campo e dar festinha no apartamento dele

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 326º

    Carlos 4264 comentários

    246º. @cal.gatto em

    Essa foi uma das contratações que era forte candidata a não dar certo e não DEU. E tem mais, um contrato que no mínimo levantava estranheza, um jogado com mais de 30 anos chegar ao clube ganhando mais do que a maioria e com previsão de aumento a cada temporada, como se o Cristian de 2009 fosse uma garantia de que o futebol a ser entregue seria o mesmo daquele ano. Só um " BURRO" para acreditar que isso tinha mais chance de acontecer do que não acontecer, isso é valido para jogadores fora de série, e assim mesmo são questionáveis. " Muito estranho " e agora mais essa, o cara além de não conseguir entregar compatível com o que ganha, quer sair por cima da situação. JOGADOR É tudo igual conheceu o sabor da grana, vira isso ai.

  • Foto do perfil de ANTONIO

    Antonio 56 comentários

    245º. @toninhoamaral em

    Boa sorte Cristian, mais você não honrou o manto nos jogos que jogou. Valeu, vida que segue.

  • Foto do perfil de R

    Ranking: 2541º

    R 849 comentários

    244º. @rodrigus em

    Ele já está afastado do Timão a vários anos só ele que não percebe, e ainda tá de mimi nos bastidores, imaginem a cena!
    Se devíamos algo, nesses anos de contrato sem retorno técnico, já pagamos a ele!

  • Foto do perfil de Renato

    Ranking: 4283º

    Renato 496 comentários

    243º. @renato.dos.santos.na em

    O cara recebe 420 mil, Não joga e ainda da novidade...e ainda querem o Sheik

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 2811º

    Edson 774 comentários

    242º. @edson.cunha1 em

    Deu uma ótima contribuição em sua primeira passagem, hoje sendo exposto e desvalorizado pela exposição inapropriada. Jogadores como Pato que nunca deu alegria aos torcedores foi melhor tratado.