Venha fazer parte da KTO
x

Cristian é afastado do elenco do Corinthians

163 mil visualizações 305 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian vai treinar em horários separados do elenco

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O volante Cristian está afastado dos treinamentos do Corinthians. A informação foi divulgada pelo clube nesta quarta-feira por meio de uma nota oficial. A decisão foi tomada em uma reunião entre o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Apesar da nota não confirmar o motivo do afastamento do zagueiro, a atitude aconteceu horas após uma entrevista de Cristian ser publicada pelo jornal Lance!. Na longa conversa com o portal, o volante contou histórias da pré-temporada e fez fortes críticas a diretoria e ao técnico Fábio Carille sobre sua não utilização no Campeonato Paulista.

"Como eu já falei, as pessoas tinham que ser um pouco mais claras. Até entendo que tem 40 jogadores, mas as pessoas têm que ser um pouco mais claras para as coisas encaminharem da melhor maneira possível. Sei que tem escolhas que não agradam a todo mundo, mas tem que ter pelo menos um pouco de respeito. Não só por mim, por todos. Todo mundo é ser humano e tem família. Deixar as coisas mais claras seria mais fácil", declarou o volante, em uma das respostas da longa entrevista.

O afastamento já teve início nesta quarta-feira. O volante não treinou com o elenco no período da tarde, no CT Joaquim Grava. Minutos depois do início da atividade, o clube divulgou o comunicado oficial. Ele irá realizar treinamentos em horários separados e continuará recebendo o salário e seus direitos normalmente.

Nesta temporada, Cristian atuou em apenas duas partidas e nenhuma oficial - uma na Florida Cup e o amistoso contra a Ferroviária, na Arena Corinthians, antes do Paulistão. O volante tem contrato válido com o Timão até dezembro deste ano.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra

Após reunião entre o Diretor de Futebol Flávio Adauto e o Gerente de Futebol Alessandro Nunes ficou definido o afastamento do atleta Cristian Baroni.

Durante tal período o volante terá todos os seus direitos respeitados e continuará tendo as mesmas condições de trabalho que o restante do elenco no Centro de Treinamento Joaquim Grava, passando a exercer suas atividades em horários a serem definidos pela Comissão Técnica.

Veja mais em: Cristian e Nota oficial.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: