Cristian é afastado do elenco do Corinthians

Cristian é afastado do elenco do Corinthians

Por Meu Timão

163 mil visualizações 392 comentários Comunicar erro

Cristian vai treinar em horários separados do elenco

Cristian vai treinar em horários separados do elenco

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

O volante Cristian está afastado dos treinamentos do Corinthians. A informação foi divulgada pelo clube nesta quarta-feira por meio de uma nota oficial. A decisão foi tomada em uma reunião entre o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Apesar da nota não confirmar o motivo do afastamento do zagueiro, a atitude aconteceu horas após uma entrevista de Cristian ser publicada pelo jornal Lance!. Na longa conversa com o portal, o volante contou histórias da pré-temporada e fez fortes críticas a diretoria e ao técnico Fábio Carille sobre sua não utilização no Campeonato Paulista.

"Como eu já falei, as pessoas tinham que ser um pouco mais claras. Até entendo que tem 40 jogadores, mas as pessoas têm que ser um pouco mais claras para as coisas encaminharem da melhor maneira possível. Sei que tem escolhas que não agradam a todo mundo, mas tem que ter pelo menos um pouco de respeito. Não só por mim, por todos. Todo mundo é ser humano e tem família. Deixar as coisas mais claras seria mais fácil", declarou o volante, em uma das respostas da longa entrevista.

O afastamento já teve início nesta quarta-feira. O volante não treinou com o elenco no período da tarde, no CT Joaquim Grava. Minutos depois do início da atividade, o clube divulgou o comunicado oficial. Ele irá realizar treinamentos em horários separados e continuará recebendo o salário e seus direitos normalmente.

Nesta temporada, Cristian atuou em apenas duas partidas e nenhuma oficial - uma na Florida Cup e o amistoso contra a Ferroviária, na Arena Corinthians, antes do Paulistão. O volante tem contrato válido com o Timão até dezembro deste ano.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra

Após reunião entre o Diretor de Futebol Flávio Adauto e o Gerente de Futebol Alessandro Nunes ficou definido o afastamento do atleta Cristian Baroni.

Durante tal período o volante terá todos os seus direitos respeitados e continuará tendo as mesmas condições de trabalho que o restante do elenco no Centro de Treinamento Joaquim Grava, passando a exercer suas atividades em horários a serem definidos pela Comissão Técnica.

Veja mais em: Cristian e Nota oficial.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes