Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Carlos em "Comentário de Bira no Meu Timão"

Carlos

Carlos Gatto

Grande Bira, vejo que você pesquisa no mesmo estilo eu, "Wiki", que legal. Apesar de estar ainda desconfiado ou insatisfeito com o que Jô entregou até agora, pode acreditar que quero estar errado, muito errado e torcendo demais para que ele tenha esse ano como um de seus melhores anos na carreira, não acredito muito nisso, mas tenha certeza, vou torcer por isso e vibrar muito por cada gol que ele fizer, confio mais no sucesso dele do que do Kazim, (Esse vai ser mais difícil de me convencerem que vai ter um de seus melhores anos na vida profissional) o importante é que mesmo com divergencias, estamos aqui debatendo em bom nível e com um uma característica incomum, QUEREMOS O MELHOR PARA O TIMÃO, antes todos debatessem assim. Saudações Alvi negras e Vaaaaaaaai Corinthians.

em Notícia > Comentário de Bira no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

149 gols em 452 = 0,33 Jô,

195 gols em 489 jogos = 0,39 Guerrero

Fonte: Wikipedia.

Guerrero tem mais jogos e atuou boa parte da carreira na Alemanha, enquanto o Jô pelo historico extra campo foi mais inconstante, mas atuou em liga Russa, Inglesa, Turca e ambos são nível de seleção.

A trajetória dos dois é bem diferente, o Jô é subestimado se ele tivesse a cabeça mais no lugar ao longo da carreira ele tinha feito mais gols e teria se mantido na seleção. Basta ver que no CSKA ele fez 30 gols em 52 jogos, depois se perdeu com a vida extra campo e com a fama, ele mesmo reconhece isso.

O Guerrero praticamente se educou na alemanha, o profissionalismo foi colocado desde novo pra ele, mesmo sendo cabeça quente, ele veio de uma escola europeia, a media de gols dele não teve oscilações por atitudes extra campo.

São casos diferentes, pra mim o Jô é subestimado e com a cabeça no lugar, cava fácil lugar na seleção. Não acho ele pouco pra gente, acho ele um ótimo centroavante.

Responda o comentário do Carlos

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Bira

    Bira Deodato 3.204 comentários

    2º. Bira Deodato em 17/03/2017 às 16h03

    Agora o Jô sempre foi a cabeça dele o problema e parece que ajeitou, ainda mais do lado da família. Eu sempre gostei do futebol dele, vi ele nos grandes momentos e nos momentos baixos que o extra campo ferrou. Qualidade nunca foi o problema dele, por isso confio tanto. Lembro dos gols dele no Atlético contra diversos rivais nossos, o jeito que chuta é diferenciado, ele bate seco. Ele só ficou livre no mercado pela fama fora das quatro linhas, essa história repete, jogador com qualidade disperdiçada.

  • Foto do perfil de Bira

    Bira Deodato 3.204 comentários

    1º. Bira Deodato em 17/03/2017 às 16h00

    Nozes Carlos! Não foi nada pra peitar, já passei dessa época, to nos 30 cara rs. Eu só realmente aprendi acompanhando futebol que nome de jogador tem n variáveis que criam, a maioria delas inúteis, a única que conta muitas vezes é deixada de lado, a bola. Eu prefiro achados no interior ou na B, jogadores surgindo e jogadores que não fogem na hora H. Torço para o Corinthians desde os anos 90, já vi de tudo e na maioria das vezes quem entregou o resultado em campo e títulos, foram os caras com mais fome de bola e não os que chegam repassados de times do exterior. Aliás são esses com fome que acabam nos grandes de lá. Quem diria que o Felipe execrado viraria zagueiro do Real? Fico feliz e imagina o Tite agora vendo isso? Rs

    Também acho o Kazim limitado, mas acho que pra banco ele é interessante, ele tem força física e arranque. Características raras dentro do mercado sul americano e ainda em falta 9, ele é interessante dentro de um elenco, como opção durante o jogo, como titular não entrega