Venha fazer parte da KTO
x

Rival faz consulta por Pablo e acompanha situação do zagueiro no Corinthians

222 mil visualizações 288 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Pablo é titular absoluto do Corinthians finalista do Paulistão

Pablo é titular absoluto do Corinthians finalista do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois do paraguaio Balbuena, o Corinthians pode sofrer novo assédio na tentativa de adquirir em definitivo o zagueiro Pablo. O jogador emprestado pelo Bordeaux foi alvo de consulta do rival São Paulo, que manifestou interesse em sua contratação. A informação é do blog Ora Bolas, do site Goal.

A diretoria são-paulina procurou o Bordeaux recentemente para conversar sobre Pablo. O zagueiro, embora em grande fase no Timão, segue vinculado ao clube francês, que detém seus direitos econômicos. Como o acordo de empréstimo termina em dezembro, a alta cúpula alvinegra precisa se movimentar já caso queira contar com o atleta na próxima temporada.

O Corinthians tem até junho para exercer a preferência de compra pelo defensor e evitar uma possível investida do São Paulo. O Bordeaux exige entre 2,5 e 3 milhões de euros (em torno de R$ 10 milhões) pelo jogador brasileiro, titular absoluto da equipe paulista. A direção comandada por Roberto de Andrade, por sua vez, vê com bons olhos a possibilidade de oferecer menos grana por uma porcentagem inferior do beque.

O São Paulo, cabe ressaltar, não é o primeiro time a demonstrar interesse em Pablo. Há cerca de duas semanas, representantes do Bordeaux foram procurados pelo Anderlecht, da Bélgica, para tratar do futuro do zagueiro de 25 anos.

No caso do clube arquirrival do Corinthians, o desejo de ter Pablo está relacionado à iminente transferência de Rodrigo Caio, campeão olímpico e destaque da zaga treinada por Rogério Ceni, na próxima janela de transferências. Consumada a venda do jovem defensor, a equipe estará livre para negociar por Pablo a partir de julho.

De novo, São Paulo? – Não é a primeira vez que o rival do Morumbi tenta atravessar o Corinthians por um jogador. No início de 2016, dirigentes da agremiação enviaram uma proposta oficial ao zagueiro Balbuena depois de o Timão encaminhar acordo com o Libertad pelo paraguaio. Na época, o então diretor adjunto de futebol alvinegro, Eduardo Ferreira, lamentou a postura do rival.

“É triste um clube desse tamanho... O São Paulo não é um clube grande como o Corinthians, mas é um clube grande também, mas tentar fazer esse tipo de negociação, já sabendo pelo clube e por nós que estaria tudo concretizado. Houve uma dor de cabeça de um ou dois dias, mas está tudo caminhando de acordo com o que conversamos há uma semana”, declarou em entrevista coletiva.

Veja mais em: Pablo, Mercado da bola e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: