Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de GM em "Comentário de rafael no Meu Timão"

GM

Gm Fig

"A esmagadora maioria é formado pela padaria da esquina de tua casa, o micro micro micro empresário, que ele quem gera riqueza para o país. "

Isso está correto! O micro-empresário é tão explorado quanto e oprimido pelos grandes empresários quanto o trabalhador, porque muitas vezes ele é os dois ao mesmo tempo (empresário e trabalhador). Claro que quem gera riqueza é o trabalhador, mil empresas sem funcionário não vão gerar um real, mas na essência você falou algo certo. Se o Estado tem relação espúria com o grande empresariado, qual a solução? O que você acha que eles iam fazer com os pequenos sem nenhum tipo de fiscalização? Quando você põe a culpa "no Estado" e não em QUEM MANDA nele, e não pretende mexer nem um pouco com o poder deles, vai ser só um tiro no pé. A competição que surgir eles compram, a que não quiser ser vendida eles sabotam. Se já fazem isso hoje, imagina... A solução é ter um Estado, mas que serve primeiramente ao bem-estar geral, não ao lucro.

em Post > Comentário de rafael no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

A relação espúria de Estado e alguns poucos agentes privados se dá pelo tamanho desse Estado, meu amigo.

Basta fazer um levantamento no PLANETA para ver onde temos mais casos de corrupção, pobreza etc, não tenha dúvidas que é exatamente onde o Estado é gigantesco e determina quem pode e quem não pode, intervindo para beneficiar alguns mesmo.

Eu trabalho com isso, já participei de CENTENAS de licitacoes e te garanto como funciona.

Quem tem o poder público cria as dificuldades para a maioria das pessoas e facilidade para alguns.

Acredite se quiser, mas o setor privado não é formado apenas por Odebrecht, JBS etc, não. A esmagadora maioria é formado pela padaria da esquina de tua casa, o micro micro micro empresário, que ele quem gera riqueza para o país.

Se tu acha mesmo que o Estado é o agente de transformação social, precisa entrar numa máquina do tempo e voltar pros anos 30.

Quem transforma a sociedade é o indivíduo e o papel estatal é dar as condições pra isso.

Responda o comentário do GM

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno Bernos 702 comentários

    2º. Bruno Bernos em 30/06/2017 às 14h44

    O típico comentário de alienação socialista...de que o empresário é o explorador enquanto o estado me rouba 5 meses de salário e eu não tenho retorno em nada.
    Onde o micro empresário não consegue se desenvolver devido aos grandes empresários e não a burocracia e impostos excessivos para o desenvolvimento de um negócio. Só "esquecem" de mencionar que o Estado inchado na qual eles apoiam, ajudam o corporativismo de grandes empresas (JBS, Bancos, Odebrech, etc...).
    E por último não sabem nem a diferença entre anarquismo e libertário.

  • Foto do perfil de rafael

    Rafael Almeida 524 comentários

    1º. Rafael Almeida em 30/06/2017 às 14h23

    Não estou falando pra não ter Estado, até porque não sou anarquista, mas sim um Estado menor, que crie menos entraves, que seja mais focado em quem precisa.

    Do jeito que está não adianta. Não é apenas quem ocupa agora, sempre foi assim e em qualquer lugar onde um ente detiver um poder tão grande quanto o do estado brasileiro, será assim.

    Tem muitos problemas, mas depois voltamos ao bom debate! Tenho que trabalhar! Abraços!