Venha fazer parte da KTO
x

Marquinhos ressalta gratidão ao Corinthians e relembra Libertadores com a camisa 10

98 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zagueiro herdou a camisa 10 do atacante Adriano

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Formado pelo Corinthians, Marquinhos teve pouco espaço no clube. Vendido muito cedo ao futebol italiano, sua transferência é criticada até hoje por grande parte da torcida alvinegra, principalmente pelo valor baixo. Agora um dos mais caros da sua posição no mundo, o zagueiro é grato ao Timão e não guarda nenhum tipo de mágoa pela falta de oportunidades.

"Vivi dez anos no clube. Me fez como pessoa, homem e jogador. Foi uma formação de vida. Devo muito ao Corinthians, torço e acompanho até hoje. Quem me garante que se eu ficasse seria o Marquinhos que sou hoje? Me formaram, me deram casa, carinho e agora estamos aí. Não tem nada para reclamar", garantiu durante participação no canal do Youtube Desimpedidos.

Apesar do pouco tempo no plantel principal, Marquinhos tem no currículo o título brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores de 2012. Na competição continental, o defensor foi inscrito nas fases finais no lugar de Adriano. Com isso, herdou a camisa 10 e, de quebra, colocou a conquista no currículo. Durante a entrevista, o zagueiro foi questionado se já agradeceu o Imperador.

"Agradeci muito. Tenho a camisa guardada até hoje. Estou na história (como camisa 10 alvinegro na única conquista de Libertadores do clube). Nem em racha na rua eu usava a dez", brincou.

Ao lembrar do fato, o jogador do PSG aproveitou para contar um pouco da relação com o atacante, que teve passagem curta e bastante conturbada no Corinthians - seu momento mais marcante foi o gol marcado contra o Atlético Mineiro, no Brasileirão de 2011.

"Foi um dos melhores caras, como pessoa, que eu encontrei no futebol. Até então ele também não estava jogando e o time inteiro foi viajar para a Colômbia. Quem não tinha sido inscrito ficou e ele também, por que ia treinar. Acho que o jogo era na quarta-feira e o treino era dois períodos. De manhã foi pegado, todo mundo cansado, triste de estar lá e fora do jogo. E aí o Adriano olhou pros jogadores e falou "quer saber? Se troca todo mundo e vamos para churrascaria que eu pago", concluiu.

Considerado um dos jovens mais promissores do mundo e constantemente convocado por Tite, Marquinhos havia demonstrado gratidão pelo Corinthians recentemente. Com o nome ligado a grandes times do futebol mundial, como Manchester United e Barcelona, o defensor ainda pode, em caso de nova transferência, render uma boa quantia aos cofres alvinegros.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: