Venha fazer parte da KTO
x

Marquinhos ressalta gratidão ao Corinthians e relembra Libertadores com a camisa 10

98 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zagueiro herdou a camisa 10 do atacante Adriano

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Formado pelo Corinthians, Marquinhos teve pouco espaço no clube. Vendido muito cedo ao futebol italiano, sua transferência é criticada até hoje por grande parte da torcida alvinegra, principalmente pelo valor baixo. Agora um dos mais caros da sua posição no mundo, o zagueiro é grato ao Timão e não guarda nenhum tipo de mágoa pela falta de oportunidades.

"Vivi dez anos no clube. Me fez como pessoa, homem e jogador. Foi uma formação de vida. Devo muito ao Corinthians, torço e acompanho até hoje. Quem me garante que se eu ficasse seria o Marquinhos que sou hoje? Me formaram, me deram casa, carinho e agora estamos aí. Não tem nada para reclamar", garantiu durante participação no canal do Youtube Desimpedidos.

Apesar do pouco tempo no plantel principal, Marquinhos tem no currículo o título brasileiro de 2011 e a Copa Libertadores de 2012. Na competição continental, o defensor foi inscrito nas fases finais no lugar de Adriano. Com isso, herdou a camisa 10 e, de quebra, colocou a conquista no currículo. Durante a entrevista, o zagueiro foi questionado se já agradeceu o Imperador.

"Agradeci muito. Tenho a camisa guardada até hoje. Estou na história (como camisa 10 alvinegro na única conquista de Libertadores do clube). Nem em racha na rua eu usava a dez", brincou.

Ao lembrar do fato, o jogador do PSG aproveitou para contar um pouco da relação com o atacante, que teve passagem curta e bastante conturbada no Corinthians - seu momento mais marcante foi o gol marcado contra o Atlético Mineiro, no Brasileirão de 2011.

"Foi um dos melhores caras, como pessoa, que eu encontrei no futebol. Até então ele também não estava jogando e o time inteiro foi viajar para a Colômbia. Quem não tinha sido inscrito ficou e ele também, por que ia treinar. Acho que o jogo era na quarta-feira e o treino era dois períodos. De manhã foi pegado, todo mundo cansado, triste de estar lá e fora do jogo. E aí o Adriano olhou pros jogadores e falou "quer saber? Se troca todo mundo e vamos para churrascaria que eu pago", concluiu.

Considerado um dos jovens mais promissores do mundo e constantemente convocado por Tite, Marquinhos havia demonstrado gratidão pelo Corinthians recentemente. Com o nome ligado a grandes times do futebol mundial, como Manchester United e Barcelona, o defensor ainda pode, em caso de nova transferência, render uma boa quantia aos cofres alvinegros.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: