Venha fazer parte da KTO
x

Rede social lança emojis para Corinthians e Palmeiras inspirados em Real Madrid e Barcelona

8.1 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marca #DerbyCentenário foi lançada no último mês de fevereiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A bola rola no Allianz Parque para Corinthians e Palmeiras apenas na noite de quarta-feira, mas nas redes sociais o clássico já começou. Em ação inédita no futebol brasileiro, o Twitter lança nesta segunda-feira, a partir das 12h, emojis personalizados para o Dérbi.

Ao escrever uma mensagem na rede social com as hashtag #DerbyCentenário, #VaiCorinthians, #Corinthians, #AvantiPalestra e #Palmeiras, os internautas se depararão com figurinhas especiais em referência aos arquirrivais e também ao aniversário de 100 anos deste que é um dos maiores clássicos futebolísticos do mundo.

Leia também:
Personagem do último Dérbi, Gabriel completa 25 anos nesta segunda-feira
Com destaque para Dérbi, Corinthians tem programação semanal definida; confira

“Esta parceria, inédita no país, mostra mais uma vez o caráter inovador dos times brasileiros. Esperamos estimular ainda mais as conversas que já ocorrem naturalmente na plataforma, principalmente em época de clássicos”, afirmou Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

A ação envolvendo Corinthians e Palmeiras é inspirada em uma parceria recente firmada entre o Twitter e os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona. No último clássico disputado entra tais equipes, a rede social do pássaro azul também criou emojis especiais.

Vale ainda lembrar que Corinthians e Palmeiras já haviam feito algumas ações no último mês de fevereiro, nos dias que antecederam o primeiro e até aqui único clássico disputado entre as equipes na temporada. Em maio, o Dérbi completou 100 anos de história.

“Além do patch especial na camisa, vamos inovar mais uma vez no Twitter, uma grande plataforma parceira, onde os torcedores corinthianos e palmeirenses poderão interagir e estimular a rivalidade saudável e histórica com emojis dos logos dos clubes e também do dérbi”, declarou Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.

"No início do ano, demos vida à marca Derby Centenário, que representa um dos maiores clássicos do mundo no cenário futebolístico, agora com mais de 100 anos de história. Já pelo Campeonato Paulista, por exemplo, realizamos ações com o patch nos uniformes das equipes e na bola do jogo. Essa é mais uma ação inovadora que engaja o torcedor para a partida, aumenta as interações em torno do confronto e engrandece ainda mais o espetáculo", falou Victor Assis, gerente de branding do Palmeiras.

Emoji #DerbyCentenário

Emoji #VaiCorinthians e #Corinthians

Emoji #AvantiPalestra e #Palmeiras

Veja mais em: Derbi, Campeonato Brasileiro e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: