Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo sem entrar em campo, Moradei relembra clima no Corinthians após derrota para o Tolima

6.2 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Moradei atuou em 2007, 2009 e 2011 no Timão

Daniel Augusto Jr./Fotoarena

Em 2011, o Corinthians viveu uma de suas mais doloridas derrotas. Se para torcida é complicado esquecer o revés para o Tolima, a experiência depois do confronto é ainda mais lembrada por quem esteve presente naquele plantel. Moradei, mesmo sem atuar, não apagou da memória as dificuldades daquele tempo.

"A gente foi para o jogo com uma pressão danada. Estava relacionado, mas fui para o banco. Quando a gente desceu no Brasil, os caras tinham invadido o estacionamento do CT. Meu carro era um dos primeiros que estavam estacionados. Eles invadiram e falaram para o pessoal: 'A gente vai só quebrar, não vai roubar'. Foram quebrando todos os carros, e o meu era um dos primeiros ali. Quebraram a maioria (dos carros) dos jogadores. Quem estava com o carro no CT, eles quebraram. Mas em mim, de forma física, não me aconteceu nada, graças a Deus", contou o ex-volante do Corinthians em entrevista ao UOL Esporte.

"Foi coisa de um mês. A gente ficou treinando meio escondido. A gente ia para um hotel para ir de ônibus para o CT. Foi uma turbulência bem abalada nesse começo de ano. Mas passou, tanto é que a gente foi campeão brasileiro", completou.

Apesar do clima pesado, para Moradei, aquela partida teve enorme influência no que o time se transformou no restante da temporada. Unido, o elenco se fechou com Tite para conquistar o Brasileirão. O trabalho do treinador, segundo ele, foi fundamental.

"A partir do episódio, o time se uniu, se fechou. O Tite abraçou o grupo de uma tal forma… Acho que foi um dos melhores técnicos com quem eu trabalhei na minha vida. Não tem nem o que falar – não é à toa que o cara está na seleção brasileira. Acho que fechou o grupo. Os jogadores que estavam viram que tinha força ali se unisse todo mundo", relembrou.

Com o título nacional, Moradei encerrou sua terceira passagem pelo Corinthians de forma bem mais positiva do que a primeira. Mesmo assim, a queda para a segunda divisão em 2007 não apaga o que, para ele, é seu melhor período no clube.

"A minha passagem, por mais que tenha caído em 2007, não foi uma passagem em que eu deixei a desejar. Foi uma passagem que me ajudou muito a voltar para o Corinthians. Por eu ter feito mais jogos, por ter feito jogos bons, acho que 2007 foi o ano que mais marcou", concluiu.

Ao todo, Moradei participou de 51 partidas com a camisa do Corinthians, marcando um gol apenas. Foram três passagens pelo clube. Na primeira, veio emprestado do Bragantino em 2007. Em seguida, foi comprado em definitivo do time de Bragança Paulista em 2009. Por fim, voltou de empréstimo para o São Caetano para fazer parte do plantel em 2011. Na oportunidade, chegou a atuar no último jogo do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o time confirmou a conquista contra o Palmeiras.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: