Venha fazer parte da KTO
x

Destaque na Série C, Edno relembra passagem e se declara: 'Corinthians é o maior time do Brasil'

8.0 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Edno chegou ao Timão em 2009, mas não conseguiu se firmar

Edno chegou ao Timão em 2009, mas não conseguiu se firmar

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jogador do elenco do Corinthians entre 2009 e 2012, o atacante Edno, de 34 anos, atualmente é destaque do Botafogo de Ribeirão Preto, um dos líderes da Série C do Brasileiro. Balançando as redes no interior de São Paulo, o jogador, porém, não se esqueceu do clube da capital paulista e fez questão de ressaltar a importância do Timão em sua carreira e no cenário do futebol brasileiro.

''Para mim, foi um salto enorme na carreira chegar ao Corinthians, que para mim é o maior time do Brasil. É um clube de massa, pelo qual tenho respeito até hoje, principalmente pelos amigos que fiz lá. Hoje não jogo mais lá, mas sigo muito ligado, pois deixei grandes amigos com quem falo sempre que posso", contou, em entrevista ao portal ESPN.com.br.

O atacante chegou ao Parque São Jorge em 2009 a pedido do então técnico Mano Menezes. À época, teve a oportunidade de atuar ao lado de nomes como Ronaldo Fenômeno, com quem conquistou o título do Campeonato Paulista sobre o Santos e, também, o da Copa do Brasil, em cima do Internacional. Acerca do assunto, o jogador falou sobre a experiência de jogar com o ex-camisa 9 e garantiu guardar um presente especial.

''Jogar com Ronaldo foi uma experiência única. É um cara que ganhou tudo na carreira e que era fora de série dentro de campo, um craque completo. Jogar ao lado dele foi algo sem preço. Tenho até hoje uma relíquia que ele me deu: um par de chuteiras com os nomes dos filhos dele, a Sofia e o Ronald. Foi um prazer enorme ter conhecido um dos maiores craques da história, e um prazer ainda maior ter jogado com ele'', afirmou.

Seguindo com as recordações, Edno compartilhou um dos momentos em que mais se emocionou enquanto jogador do Timão. Um deles diz respeito ao seu primeiro gol pelo coletivo alvinegro, quando balançou as redes na vitória por 2 a 0 diante do Santo André, pelo Campeonato Paulista de 2011.

"Um dos momentos mais legais foi quando entrei em campo para ser apresentado para a torcida no Pacaembu. Quando vesti a camisa, aí senti o que é jogar no Corinthians e ter uma torcida apaixonada, que não para de cantar. Quando marquei meu primeiro gol, a torcida gritou meu nome, foi sensacional. É algo que está marcado na minha memória e que me emociona até hoje".

Mesmo vivendo bom momento, o atual camisa 9 interiorano não conseguiu se firmar no elenco. Assim, foi emprestado, em 2010, ao Botafogo. No ano seguinte, foi novamente repassado à Portuguesa, onde se destacou. Já em 2012, voltou ao Corinthians, mas, na sequência, foi negociado e partiu para o Tigres, do México.

"Não tive sequência. Não cheguei a fazer nem dois jogos seguidos como titular. Aí fica difícil não só para quem joga no Corinthians, mas em qualquer outro clube. Assim como o técnico precisa de sequência, jogador também precisa. Não é em um jogo só que você vai mostrar tudo o que sabe", finalizou.

Os números de Edno pelo Timão não são muito animadores, de fato. Durante a sua passagem, o atacante disputou 27 jogos e foi titular em apenas oito. Participou de dez vitórias, nove empates e oito derrotas. Neste período, marcou apenas dois gols com a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: