Destaque na Série C, Edno relembra passagem e se declara: 'Corinthians é o maior time do Brasil'

Destaque na Série C, Edno relembra passagem e se declara: 'Corinthians é o maior time do Brasil'

Por Meu Timão

Edno chegou ao Timão em 2009, mas não conseguiu se firmar

Edno chegou ao Timão em 2009, mas não conseguiu se firmar

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Jogador do elenco do Corinthians entre 2009 e 2012, o atacante Edno, de 34 anos, atualmente é destaque do Botafogo de Ribeirão Preto, um dos líderes da Série C do Brasileiro. Balançando as redes no interior de São Paulo, o jogador, porém, não se esqueceu do clube da capital paulista e fez questão de ressaltar a importância do Timão em sua carreira e no cenário do futebol brasileiro.

''Para mim, foi um salto enorme na carreira chegar ao Corinthians, que para mim é o maior time do Brasil. É um clube de massa, pelo qual tenho respeito até hoje, principalmente pelos amigos que fiz lá. Hoje não jogo mais lá, mas sigo muito ligado, pois deixei grandes amigos com quem falo sempre que posso", contou, em entrevista ao portal ESPN.com.br.

O atacante chegou ao Parque São Jorge em 2009 a pedido do então técnico Mano Menezes. À época, teve a oportunidade de atuar ao lado de nomes como Ronaldo Fenômeno, com quem conquistou o título do Campeonato Paulista sobre o Santos e, também, o da Copa do Brasil, em cima do Internacional. Acerca do assunto, o jogador falou sobre a experiência de jogar com o ex-camisa 9 e garantiu guardar um presente especial.

''Jogar com Ronaldo foi uma experiência única. É um cara que ganhou tudo na carreira e que era fora de série dentro de campo, um craque completo. Jogar ao lado dele foi algo sem preço. Tenho até hoje uma relíquia que ele me deu: um par de chuteiras com os nomes dos filhos dele, a Sofia e o Ronald. Foi um prazer enorme ter conhecido um dos maiores craques da história, e um prazer ainda maior ter jogado com ele'', afirmou.

Seguindo com as recordações, Edno compartilhou um dos momentos em que mais se emocionou enquanto jogador do Timão. Um deles diz respeito ao seu primeiro gol pelo coletivo alvinegro, quando balançou as redes na vitória por 2 a 0 diante do Santo André, pelo Campeonato Paulista de 2011.

"Um dos momentos mais legais foi quando entrei em campo para ser apresentado para a torcida no Pacaembu. Quando vesti a camisa, aí senti o que é jogar no Corinthians e ter uma torcida apaixonada, que não para de cantar. Quando marquei meu primeiro gol, a torcida gritou meu nome, foi sensacional. É algo que está marcado na minha memória e que me emociona até hoje".

Mesmo vivendo bom momento, o atual camisa 9 interiorano não conseguiu se firmar no elenco. Assim, foi emprestado, em 2010, ao Botafogo. No ano seguinte, foi novamente repassado à Portuguesa, onde se destacou. Já em 2012, voltou ao Corinthians, mas, na sequência, foi negociado e partiu para o Tigres, do México.

"Não tive sequência. Não cheguei a fazer nem dois jogos seguidos como titular. Aí fica difícil não só para quem joga no Corinthians, mas em qualquer outro clube. Assim como o técnico precisa de sequência, jogador também precisa. Não é em um jogo só que você vai mostrar tudo o que sabe", finalizou.

Os números de Edno pelo Timão não são muito animadores, de fato. Durante a sua passagem, o atacante disputou 27 jogos e foi titular em apenas oito. Participou de dez vitórias, nove empates e oito derrotas. Neste período, marcou apenas dois gols com a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes