Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Giulliano em "Neto questiona falta de variação e aponta..."

Giulliano

Giulliano Vitale

Discordo abruptamente! Não tem variação na PROPOSTA E ESQUEMA DE JOGO! O Carille só troca 6 por meia dúzia. O Camacho quando entra sobe pouco. O Maycon tem sido muito burocrático, sobe muito pouco como elemento surpresa.

O esquema tá manjado sim, tanto que o Santos no segundo tempo deu a bola para o Corinthians claramente e explorou o contra-ataque jogando em CASA.

Variação o Neto quis dizer de você mudar para um 4-4-2,4-3-3.
Abrir o Pedrinho espetado na ponta e jogar o Jadson no meio, colocar dois homens de área e explorar bola no alto, abrir dois pontas rápidos abrindo mão do Romero...o Corinthians não muda o jeito de jogar.

em Notícia > Neto questiona falta de variação e aponta Corinthians disperso nas...

Em resposta ao comentário:

O time tem variação sim. Ataque com os laterais, por dentro e por fora, Jadson indo mais para o meio e recebendo o passe abrindo corredor, opção do passe longo do próprio jogador, Romero explorando a linha de fundo ou o interior, Maycon chegando mais a frente, Rodriguinho atacando espaço sem a bola ou chutando de média distância quando tem a bola próximo a área, Jô saindo da área criando espaço... Jogadas de bola parada...

O único problema é o resultado que não vem aparecendo como antes. Mas não podemos achar que está tudo errado por conta de 3 resultados adversos. "esquema manjado"? Isso é balela. Os desfalques pesaram, como foi contra o Atlético-GO onde a equipe jogou bem, mas n teve a competência de fazer o gol.

Faz quantos tempo que não ganhamos na lata de sardinha? E quantos títulos conquistamos durante esse período? Não entremos em desespero. É isso que querem da gente.

Responda o comentário do Giulliano

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de João

    João Lira 1.421 comentários

    1º. João Lira em 14/09/2017 às 00h33

    "Variação o Neto quis dizer de você mudar para um 4-4-2,4-3-3." isso não é variação tática. é pura numerologia. Dentro de um sistema, as posições mudam com muita frequência. Numa simples subida de um dos laterais, você já pode ver um 3-2-4-1. Corinthians mts vezes se defende no 4-4-2... O que já quebra essa ideia de "tática". Tática é estratégia, um plano. É ser frugal achar que tática é um simples alinhamento de jogadores, estes que estão em constante movimentação.

    No caso do Maycon, ele não pode simplesmente entrar em um setor que já está bastante povoado. Tem que haver um espaço pra ele se projetar, espaço criado por uma "distração" antes, para a infiltração ser efetiva. E quando não acontece, é melhor que fique recuado, no apoio, sendo uma linha de passe sóbria para armar as jogadas.