Neto questiona falta de variação e aponta Corinthians disperso nas últimas partidas

Neto questiona falta de variação e aponta Corinthians disperso nas últimas partidas

Por Meu Timão

Neto criticou últimas partidas do Corinthians no Brasileirão

Neto criticou últimas partidas do Corinthians no Brasileirão

Foto: Reprodução/Bandeirantes

Dono da terceira pior campanha do returno, o Corinthians virou alvo de inúmeros questionamentos por parte de torcida e imprensa. Depois do melhor primeiro turno da história, o time não se encontrou mais em campo e já amarga três derrotas em quatro partidas da segunda parte do Brasileirão. Para alguns, o problema é que os adversários já entenderam como bater os comandados de Carille. Pensando nisso, Neto, ídolo da torcida, cobrou variações do Timão para voltar a vencer.

“O segundo turno do Corinthians é pífio, é o antepenúltimo colocado. A campanha é excepcional, mas o que está acontecendo, é para abrir o olho, não sei de que forma. Será que o time do Corinthians todo mundo sabe como jogar e não tem variações?”, alertou, durante o programa Os Donos da Bola, nesta segunda-feira.

“Dos jogos que vi do Corinthians, perdendo esses três jogos, a falta de equilíbrio, de tomar os gols que vem tomando, não tomava gol assim. O Corinthians hoje está disperso. Não sei o porquê, se o treinador não está conseguindo. Por um bom tempo, o time não vem fazendo um bom jogo”, completou.

Leia também:
Entenda por que Clayson desfalca Corinthians pelos próximos três jogos
Caio Ribeiro aponta baixa ofensividade do Corinthians contra Santos: 'Criou muito pouco'
'Todos nós queríamos ser Neto', por Luís Butti

Mais do que questionar a falta de variações, Neto cobrou uma mudança de comportamento do plantel alvinegro. Para o comentarista, aniversariante no último sábado, falta a entrega característica da equipe no primeiro turno, quando a campanha foi majoritariamente creditada ao trabalho coletivo.

“Se o Corinthians não tiver um esquema que corra os 90 minutos, 120 minutos, se o cara perder a bola não voltar para marcar, se os dois pontas e os dois laterais não marcarem, se os três volantes não marcarem, o Corinthians não ganha, não ganha. E aí precisa do treinador”, afirmou.

Veja mais em: Neto, Ídolos do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cia. do Terno usou o espaço máster no duelo do Corinthians com o São Paulo

    Corinthians tem reunião para oficializar patrocínio máster; clube tenta incluir cláusula

    ver detalhes
  • Auditoria revelou uma série de problemas desde a inauguração da Arena

    Reunião revela valor da dívida e expõe resultado de auditorias realizadas na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Dentinho tem três títulos com a camisa do Corinthians

    Na torcida pelo título do Corinthians, Dentinho fala sobre possível retorno: 'Está próximo'

    ver detalhes
  • Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    [Marco Bello] Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Mateus

    Ranking: 859º

    Mateus 810 comentários

    por @mateus.paiva1

    Neto falou o que realmente está acontecendo. Também está na hora de algums jogadores acordarem. Além de alguns que quando volta da seleção desaparecem

  • Foto do perfil de Sérgio Rafael

    Ranking: 199º

    Sérgio 2560 comentários

    por @sergio.rafael.castil

    Já falei isso aqui e vou falar de novo, precisa voltar a humildade, fechar a casinha e abaixar a bola de todos, inclusive do técnico, se fizer isso o título será do Corinthians.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de João

    Ranking: 464º

    João 1308 comentários

    78º. por @joaolira

    E parece que são de 2012 pra cá msm. Imagina como esses estariam acompanhando aquele título de 2011... É muita gente se levando pelas conversas de comerdarista da Fofox e da Band. Lamentável.

    Foto do perfil de Andrezito

    Andrezito 137 comentários

    12/09/2017 às 20h46 por @el.loko13

    Perfeita a sua analise. Olhamos a tabela e estamos no começo do 2° turno, Timão bem. Porem o que vejo aqui é cada texto insalubre, uma choradeira desgraçada que da pena, outros procurando culpados, olha que desespero. Olho e vejo se não estou no site do pessoal do panetone... Não estou no site do Timão. Pois é com essa rasgação de calcinha, xiliques, choros, parece que o Corinthians esta na zona de rebaixamento, há acabei de ler outro texto. Oooo que dó, que dó... Tadinho, até esta vomitando. Vai entender essa nova torcidinha nutela, pós 2012. Vai entender. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 464º

    João 1308 comentários

    77º. por @joaolira

    Amigo... Todos os times tem dificuldade de criar quando se enfrenta uma defesa bem ajustada. Criamos bastante e bem contra o Avai, Atlético -GO e o Botafogo, tem jogo que o gol sai e em outros não. Faz parte do futebol. Santos não recuou porque "ah! é só entregar a bola pra eles e acabou". Recuaram porque não conseguiriam manter a posse e construir boas jogadas, sem correr grandes riscos, se não com certeza teriam feito.

    Foto do perfil de Renan

    Renan 228 comentários

    12/09/2017 às 16h38 por @renan27

    Discordo quando você diz que o esquema do Corinthians não está manjado...

    Está sim, quando o Santos jogaria no contra-ataque na vila? Nunca...
    Fizeram isso porque saberiam que o Corinthians encontra dificuldade em criar quando está com a posse de bola (exceto em contra-ataque)...tanto que mataram o jogo em dois contra ataques...e teve um gol anulado em outro...

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 464º

    João 1308 comentários

    76º. por @joaolira

    "Variação o Neto quis dizer de você mudar para um 4-4-2,4-3-3." isso não é variação tática. é pura numerologia. Dentro de um sistema, as posições mudam com muita frequência. Numa simples subida de um dos laterais, você já pode ver um 3-2-4-1. Corinthians mts vezes se defende no 4-4-2... O que já quebra essa ideia de "tática". Tática é estratégia, um plano. É ser frugal achar que tática é um simples alinhamento de jogadores, estes que estão em constante movimentação.

    No caso do Maycon, ele não pode simplesmente entrar em um setor que já está bastante povoado. Tem que haver um espaço pra ele se projetar, espaço criado por uma "distração" antes, para a infiltração ser efetiva. E quando não acontece, é melhor que fique recuado, no apoio, sendo uma linha de passe sóbria para armar as jogadas.

    Foto do perfil de Giulliano

    Giulliano 211 comentários

    12/09/2017 às 15h31 por @giulliano.vitale

    Discordo abruptamente! Não tem variação na PROPOSTA E ESQUEMA DE JOGO! O Carille só troca 6 por meia dúzia. O Camacho quando entra sobe pouco. O Maycon tem sido muito burocrático, sobe muito pouco como elemento surpresa.

    O esquema tá manjado sim, tanto que o Santos no segundo tempo deu a bola para o Corinthians claramente e explorou o contra-ataque jogando em CASA.

    Variação o Neto quis dizer de você mudar para um 4-4-2,4-3-3.
    Abrir o Pedrinho espetado na ponta e jogar o Jadson no meio, colocar dois homens de área e explorar bola no alto, abrir dois pontas rápidos abrindo mão do Romero...o Corinthians não muda o jeito de jogar.

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 54º

    Hugo 6843 comentários

    75º. por @domhugoleonardo

    Neto tem total razão

  • Foto do perfil de Cláudio

    Ranking: 7º

    Cláudio 20802 comentários

    74º. por @claudioalves

    3 pior campanha do segundo turno. Eita churrasco.

  • Foto do perfil de Renan

    Renan 29 comentários

    73º. por @renan.bushido

    Até que ponto está "contornada" ou "entendida", a situação com salários atrasados? Muitos jogadores estavam naquele elenco de 2015. E em 2016 também houve atrasos? Quero dizer, independente do quanto ganham etc. (Muitos ganham muito bem pra não entregar nada, não somente no futebol, haja visto o judiciário e o nosso congresso). Mas se todo ano, até conseguirem vender name rights, patrocínio master, etc. Será esta novela.
    Até pagarmos nossa arena, seremos reféns de elencos mais enxutos, justamente por não termos orçamento e nem uma mecenas para um bancar um time melhor.
    O apelo do Tite e da diretoria na época, para que entendessem a situação financeira e que tudo iria se acertar serviu para aquela temporada. Mas se todo ano ocorre isso, este discurso perde força. Uma queda abrupta, não é explicitamente, que o adversário conhece o "jeito de jogar" do Corinthians. Mas também está naquele lance individual, a confiança em bater de fora da área, um drible etc.Variantes que o futebol propõe

  • Foto do perfil de Ney

    Ranking: 52º

    Ney 6948 comentários

    72º. por @ney.bala1

    Corinthianss Corinthians minha vida Corinthianns minha história Corinthianns meu amor oo oo Corinthianss,.!:'"*

  • Foto do perfil de george

    Ranking: 59º

    George 6343 comentários

    71º. por @georgearcienega

    Foi aquela p-o-r-r-a de feijoada que almoçaram na baixada no domingo passado!

  • Foto do perfil de Wagner

    Ranking: 10º

    Wagner 19898 comentários

    70º. por @wagnho

    É por ai mesmo

  • Foto do perfil de Deco

    Ranking: 40º

    Deco 7983 comentários

    69º. por @deco20

    Tá faltando humildade e garra. Só isso.