Venha fazer parte da KTO
x

Quarteto tem retorno marcado ao Corinthians, mas futuro segue indefinido

6.0 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fora dos planos, Matheus Vidotto retorna ao Corinthians nesta segunda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enquanto parte do elenco do Corinthians dá o pontapé inicial da temporada neste domingo, quando viaja para os Estados Unidos para a disputa da Florida Cup, outros quatro jogadores seguem sem futuro definido no clube em 2018. O goleiro Matheus Vidotto, o meia Gustavo Vieira e os atacantes Bruno Paulo e Mendoza se reapresentam no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira, já longe dos planos da comissão técnica. O quarteto aguarda propostas para uma possível transferência ainda neste ano. A informação é do jornal Lance!.

O jovem Matheus Vidotto, como revelado pela reportagem do Meu Timão, se revoltou após saber que não seria o substituto de Walter diante do Avaí, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2017, e e acabou sendo afastado pela diretoria. Desde então, o goleiro de 24 anos segue livre para negociar com qualquer clube interessado, tendo vínculo contratual com o Timão até dezembro de 2018.

Na última sexta-feira, Vidotto chamou atenção do Vila Nova, que disputa a Série B do Brasileirão. A intenção do clube de Goiânia é contratar o goleiro por empréstimo, e o Corinthians topa ceder o atleta desde que a equipe interessada banque 100% dos salários do mesmo durante o período. A condição afastou o time em primeiro momento. Além disso, o jovem pode ser contratado em definitivo pelos goianos ou qualquer outra equipe interessada.

Leia também:
Com retrospecto positivo, Corinthians encara Pinheiro-MA no segundo duelo da Copinha
De volta ao Corinthians, Jean e Lucca são elogiados e terão futuro definido pós-Florida Cup

Contratado para atuar no Sub-20 do Corinthians, Gustavo Vieira está longe do clube há dois anos. O meia paraguaio de 22 anos esteve presente na pré-temporada do Corinthians em 2016, realizada nos Estados Unidos, e foi emprestado ao Rubi Ñú (PAR), onde foi revelado. Pouco conhecido entre os torcedores do Timão, o jogador tem contrato com a equipe apenas até agosto de 2018.

Bruno Paulo, emprestado ao Santa Cruz em 2017, não entrou na lista dos jogadores desejados pelo técnico Fábio Carille neste ano. O atacante foi contratado em maio de 2016 e sofreu uma lesão assim que chegou ao time. Sem espaço, ainda teve outros problemas físicos antes de, em fevereiro do último ano, entrar em campo pela primeira e única vez com a camisa alvinegra, em amistoso contra a Ferroviária.

Leia também:
Comissão técnica do Corinthians projeta 'limpeza' nos primeiros jogos e deve alternar times
Candidato a sucessor de Arana passa por trote no profissional do Corinthians; confira vídeo

Aos 27, o jogador chegou a receber sondagens do Guarani, a partir de um telefonema do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou no Audax. O treinador, porém, deixou já deixou o clube e seguiu para o Atlético-PR. No último mês de dezembro, Bruno Paulo chegou a pedir uma chance de atuar pelo Corinthians mais uma vez, mas o pedido não foi atendido.

Já Mendoza realizou uma boa temporada em 2017, durante seu empréstimo ao Bahia, mas seu retorno foi descartado. O colombiano foi contratado no começo de 2015, disputou 33 jogos, marcou três gols e engatou empréstimo ao Chennaiyin, da Índia, ao New York City, dos Estados Unidos, e mais recentemente ao clube de Salvador. Contratado em 2016, tem vínculo até dezembro deste ano.

Após tentar um retorno ao Corinthians, o atacante de 27 anos chegou a afirmar que tinha ofertas de cinco países diferentes e entrou na mira do América de Cali, da Colômbia. Os números colocados sobre a mesa agradaram Mendoza, que aceitou a proposta. Porém, o Timão, dono de seus direitos federativos, não tinha intenção de um novo empréstimo como desejam os diretores colombianos e o negócio foi travado.

Além disso, o nome do jogador também foi envolvido nas negociações pelo lateral-esquerdo Juninho Capixaba, ex-Bahia, mas as tratativas por uma troca não avançaram. O jogador acabou sendo integrado ao Timão a partir do pagamento de R$ 6 milhões ao time baiano e o goleiro Douglas foi transferido em definitivo para o clube de Salvador como moeda de troca.

Em tempo: além de Capixaba, já foram anunciados outros dois reforços pelo Corinthians em 2018. O atacante Júnior Dutra, ex-Avaí, e o volante Renê Júnior, que também disputou o último Brasileirão pelo Bahia, também foram integrados ao elenco.

Veja mais em: Matheus Vidotto, Bruno Paulo, Mendoza, Mercado da bola, Elenco do Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: