Venha fazer parte da KTO
x

Colombianos fazem críticas e elogios ao Corinthians após empate com Millonarios; veja sete citações

51 mil visualizações 134 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Balbuena teve boa atuação contra o Millonarios, no El Campín, e ganhou elogios dos colombianos

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Tratando-se de Copa Libertadores da América, não apenas Meu Timão e outros portais de notícias já conhecidos pelos brasileiros repercutem os jogos. No caso do empate da última quarta-feira, entre Corinthians e Millonarios, por 0 a 0, o tema também deu o que falar na imprensa colombiana, que de forma geral adotou tom crítico para analisar o futebol mostrado pelos comandados de Fábio Carille na capital Bogotá, no estádio El Campín.

Abaixo, o Meu Timão separou sete citações de textos publicados pelos portais El Tiempo e El Espectador, dois dos principais veículos de imprensa da Colômbia. Além das tais críticas ao Corinthians, há também reconhecimento da melhora dos brasileiros no segundo tempo, bem como demonstração de respeito aos veteranos do elenco alvinegro. Confira:

1) Perdeu dois pontos ou ganhou um?

"Millonarios perdeu dois pontos no El Campín: 0 a 0 com Corinthians."
El Tiempo

No entendimento dos jornalistas colombianos, o empate deixou gosto amargo para o Millonarios. Em outras palavras: julgaram como tropeço o empate diante do Corinthians.

2) Altitude: o trunfo colombiano

"Millonarios jogou com bastante intensidade, abrindo a partida pelas pontas e movendo assim o rival para cansá-lo (ainda mais neste caso, tratando-se de uma equipe que não está acostumado a esta altura, como o Corinthians)."
El Tiempo

A imprensa colombiana não fez questão de esconder o fato de a altitude de mais de 2,6 mil metros ser uma espécie de triunfo do Millonarios diante de um rival como o Corinthians. Os brasileiros estão acostumado aos 800 metros de altitude da capital paulista.

3) Decepção ofensiva

"No papel, o Corinthians parecia ter uma equipe ofensiva, com quatro homens de ataque (...) Pouco se viu, porém, no primeiro tempo. O goleiro Faríñez foi uma espécie de espectador VIP."

Os colombianos (e talvez muitos brasileiros também) esperavam mais do setor ofensivo armado por Carille. A formação 4-2-4, indicada já na véspera do confronto pelo técnico corinthiano, inspirava receio por conta da linha com Romero, Jadson, Vital e Clayson.

4) Avenida pela esquerda

"Pareciam uma avenida Maycon e Vital, guardiões desse setor, não opuseram resistências alguma e pareciam um semáforo verde, deixando o caminho livre."
El Espectador

A defesa corinthiana, principalmente no primeiro tempo e do lado esquerdo, parece ter impressionado negativamente os jornalistas da Colômbia. No entendimento dos portais, Maycon e os jogadores que deveriam apoiá-lo (como Mateus Vital) não foram páreo para os atacantes de ponta do Millonarios.

5) Corinthians melhorou

"Quando se imaginava que o Corinthians iria sucumbir, o que se acabaram foram as ideais do Millonarios. Os visitantes fecharam espaços e não permitiram que os azuis se movesse de lado a lado como na primeira etapa. Os zagueiros corinthianos, em especial Balbuena, se tornaram protagonistas."
El Tiempo

Se por um lado mostraram-se críticos, os colombianos também admitiram a melhora do Corinthians depois das conversas dos jogadores com o técnico Carille no intervalo da partida.

6) Chance mais clara foi do Timão

"Corinthians teve a chance mais clara da partida, quando Henrique pegou um rebote e bateu girando o corpo para frente. A bola explodiu no travessão."
El Tiempo

Também foi reconhecido que, por mais que o ataque corinthiano não tenha dado lá muito trabalho à defesa do Millonarios, a melhor chance de gol da partida foi do Timão: o zagueiro Henrique, após bate e rebate na grande área colombiana, acertou chute na trave.

7) Experiência corinthiana pesou

"Corinthians ainda tem alguns jogadores campeões da Libertadores de 2012, como o goleiro Cássio e o atacante Emerson Sheik. O Millonarios não tem tanta experiência."
El Tiempo

O goleiro Cássio e o atacante Emerson Sheik, que foram titular e reserva utilizado, respectivamente, foram enaltecidos por sua experiência em competições como a Libertadores. Ainda há no elenco corinthiano, entre aqueles jogadores campeões em 2012, o meia Danilo e o volante Ralf.

Veja mais em: Libertadores da América.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: