Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Valdemir em "Sanchez define nova diretoria, e André..."

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Gus

    Gus Ortiz 3.214 comentários

    1º. Gus Ortiz em 21/03/2018 às 01h01

    Já some a dez anos

    Em 2007, assim que assumiu a presidência do Corinthians, Andrés Sanchez compôs uma diretoria que unia nomes de passado duvidoso, alguns advogados do grupo? Corinthianos Obsessivos? (por conta de acerto político), mas escondia o nome de dirigentes ligados à criminalidade, não empossados, mas atuantes na gestão.

    Com o tempo, diante do encorpamento do grupo, tratado ainda, erroneamente, pela mídia, como? Renovadores? E? Transparentes?, estas pessoas, nas diretorias subsequentes (Mario Gobbi e Roberto Andrade) foram sendo, oficialmente, reveladas.

    Mas nada se compara à deplorável seleção realizada por Andrés Sanchez neste ano de 2018, após a vitória nas eleições de fevereiro.

    Sem a obrigatoriedade agradar grupos que o abandonaram no caminho, o deputado federal empossou a? Nata? Do Parque São Jorge.

    Dentre as nomeações mais relevantes, salta aos olhos a existência de, ao menos, quatro investigados pela Polícia Federal, seja por acusações de recebimento de propinas durante a construção do estádio de Itaquera ou noutros problemas semelhantes:

    Andrés Sanchez (presidente);

    Investigado pela Operação Lava-Jato por receber vantagens indevidas da Odebrecht e da JBS/FRIBOI e pelo STF, por crimes diversos, entre os quais a prática de? Arara? Com empresas da família e sonegações fiscais.

    Apelidado? Taxinha? No submundo do futebol pela parceria notória com diversos agentes, entre os quais Giuliano Bertolucci/Kia Joorabchian, Carlos Leite e Fernando Garcia

    Etc, etc, etc.

    Vicente Cândido (Diretor de Relações Institucionais e Internacionais)

    Deputado federal do PT, acusado de? Lobby? Para viabilizar a permanência (por asilo) do mafioso russo Boris Berezovsky no Brasil (dono do dinheiro da MSI), investigado em diversas CPIs (inclusive ligadas ao futebol), delatado pela Odebrecht como recebedor de propina para facilitar as obras do estádio de Itaquera, sócio de Marco Polo Del Nero, foragido do FBI, etc, etc, etc.

    André Negão (Diretor Administrativo)

    Contraventor confesso, preso diversas vezes, acusado de bancar Jogo do Bicho e Maquininhas, detido pela Polícia Federal, acusado de receber propina da Odebrecht na construção do estádio de Itaquera, etc, etc, etc.

    Luis Paulo Rosenberg (Diretor de Marketing)

    Mentor econômico de José Sarney no período de? Hiper-inflação? Brasileira, condenado pelo Banco Central e pela CVM por participar da fraude do Banco Panamericano (oito anos sem poder atuar no mercado, além de pagamento de R$ 500 mil), sócio oculto da Poá Têxtil (ao lado de Andrés Sanchez), empresa acusada de diversos desvios de conduta, etc, etc, etc

    Alexandre Husni (vice-presidente)

    Acusado, em escutas oficiais da Polícia Federal, pela prática de compra de sentenças de juízes no TJ-SP; dono de duas empresas de atividades suspeitas em Miami/EUA (? Bonerdalle Of Flórida, Inc? E? Alevera Properties, LLC? ), etc, etc, etc.

    Duílio Monteiro Alves (Diretor de Futebol)

    Vulgo? Duílio do Bingo?, protagonista de ações criminais e cíveis por conta da pratica de jogatina em bingos da família;? Parceiro? De Andrés Sanchez em negócios nebulosos no futebol, entre os quais a compra de Alexandre Pato, fomentadora de comissões diversas pagas em paraísos fiscais e transformadas, depois, em imóveis e empresas em Miami/EUA, etc, etc, etc.

    Inacreditável