Venha fazer parte da KTO
x

Jô rasga elogios a Carille e reafirma desejo de voltar ao Corinthians no futuro

12 mil visualizações 124 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jô foi artilheiro do Corinthians em 2017 e hoje defende o Nagoya Grampus, do Japão

Jô foi artilheiro do Corinthians em 2017 e hoje defende o Nagoya Grampus, do Japão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O centroavante Jô deixou o Corinthians há quatro meses, seguindo rumo ao futebol japonês pelo Nagoya Grampus. A distância, contudo, não diminui os laços do jogador com o clube do Parque São Jorge. Admitindo que tem acompanhado de perto as atuações do Timão na atual temporada, o ex-artilheiro alvinegro rasgou elogios ao técnico Fábio Carille e reafirmou a vontade de voltar à equipe em um futuro próximo.

Do outro lado do mundo, acompanhou a classificação do Corinthians na final do Campeonato Paulista de 2018, na vitória sobre o São Paulo nos pênaltis. Segundo o atacante, a sensação ao assistir uma partida do Timão é de que ainda está em terras brasileiras.

"Foi emocionante. Consegui (acompanhar o jogo) porque foi pela manhã, consegui acordar no horário certinho e acompanhei com meu filho, a gente vibrando. É tudo muito recente, vai fazer quatro meses que eu sai do Corinthians e aquela emoção ainda bate forte. Até minha esposa falou que parece que ainda tá lá, porque a emoção de ver a torcida com o gol no finalzinho, que o Corinthians conseguiu fazer. Eu sou corinthiano e sofri junto. Gosto muito do Corinthians, torço e sempre vou torcer", afirmou em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Leia também:
Corinthians anuncia treino aberto na Arena na véspera de Dérbi decisivo
Corinthians trabalha em novos atrativos no Fiel Torcedor; parceria com e-commerce incluída

Na busca pelo título, o Timão acabou saindo atrás. A equipe foi derrotada pelo Palmeiras por 1 a 0, no último sábado, e encara a grande decisão do título do Paulistão precisando vencer por dois gols de diferença para evitar as penalidades máximas. As dificuldades não assustam Jô em sua projeção sobre a chance de o Corinthians levar a taça.

"Isso é desde que me conheço por gente, para o Corinthians conquistar as coisas sempre foi sofrido. Nenhum título do Corinthians foi fácil, e com a gente não foi diferente. No ano passado, tanto o Paulista quanto o Brasileiro (de 2017) foi sofrido. O Brasileiro que aparentava ter uma tranquilidade maior, mas depois no final deu uma apertada e (o Palmeiras) ficou bem próximo na tabela. Acabou que a gente teve que sofrer até o final. O Corinthians sempre foi assim, sofrido, com emoção, com gol no último minuto e pênaltis. O corinthiano meio que já está acostumado, por mais que não goste de sofrer, vai acostumando", completou.

O técnico Fábio Carille ganhou uma atenção especial de Jô em suas lembranças do Parque São Jorge. O centroavante fez questão de elogiar o estilo de trabalho do seu ex-treinador e exaltou as contratações realizadas pelo clube para a atual temporada. "O Fábio (Carille) é um treinador que vai ser de sucesso. Alguns podem não concordar comigo, mas desde a minha contratação, e acho que todas as contratações que o Corinthians faz, o Fábio (tem decisão) 100% direta. Ele sabe os pontos que o time precisa, é um treinador que estuda muito, pesquisa bem o adversário, sabe de estatística, conhece tudo do jogador", justificou.

Leia também:
Arena Corinthians terá Museu do Torcedor no estilo do MASP; histórias serão coletadas
Designer cria dois modelos de camisa do Corinthians com homenagem a Ayrton Senna; veja

"Por isso, o Fábio é um treinador que tem tido sucesso tão recentemente, porque ele estudou e se preparou. Uma pessoa que se prepara para o que vai fazer, sem dúvida, colhe o sucesso mais rápido. [...] Talvez as contratações desse ano não foram badaladas, mas foram pontuais. Gosto de ver esse menino Mateus Vital jogar, e foi ele (Carille) que disse para contratar. O Sidcley também, que está crescendo", acrescentou.

Em 2017, Jô disputou 64 partidas e marcou 25 gols pelo Corinthians, 18 deles no Campeonato Brasileiro. O centroavante terminou a temporada como artilheiro e craque da Série A. Sua saída ainda é sentida pela equipe, que não encontrou um substituto ideal para a sua posição após o baixo rendimento do reserva imediato Colin Kazim. O clube ainda prepara o jovem Matheus Matias, de 19 anos, que foi contratado do ABC e tem estreia prevista apenas para o Campeonato Brasileiro.

Sobre uma possível volta ao clube alvinegro nas próximas temporadas, Jô foi categórico. "Com certeza foi um até logo, espero cumprir meu contrato aqui e, quem sabe, voltar para o Coringão", finalizou.

Veja mais em: , Ex-jogadores do Corinthians, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: