Venha fazer parte da KTO
x

Romero pede Corinthians frio em decisão e se cobra: 'Tranquilidade é fundamental'

2.6 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero comemora gol corinthiano diante do Red Bull Brasil; atacante deve ser titular domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians precisará vencer por dois gols de diferença o clássico contra o Palmeiras deste domingo, no Allianz Parque, para ser campeão paulista de 2018. Uma missão para lá de complicada, mas possível de ser cumprida pela equipe de Fábio Carille. Ángel Romero, remanescente das conquistas de 2017 e provável titular na finalíssima, parece saber o melhor caminho para atingir tal objetivo.

Em entrevista coletiva concedida no início da noite desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, o atacante corinthiano pediu um Timão frio no domingo. Na visão do camisa 11, o Corinthians não pode “cair na pilha” do rival, o que ocorreu no Dérbi de ida, vencido pelos palmeirenses pelo placar de 1 a 0.

“A gente sabia que tinha dois jogos. Perdemos a primeira batalha em casa, onde não podíamos perder, em casa, com nossa torcida. Temos de esquecer porque de nada adianta a gente lembrar e não fazer um grande jogo domingo. Precisamos de dois gols para sermos campeões, mas também sabemos que uma vitória simples vamos pros pênaltis. Como falei no começo, tranquilidade é fundamental. Nosso time tem jogadores de muita experiência. Vai ser fundamental ficar tranquilo e jogar nosso futebol”, disse Romero.

De fato, o Corinthians deu margem ao nervosismo e viu o Palmeiras ser superior no clássico do último sábado, marcado por uma confusão generalizada antes do fim do primeiro tempo – Clayson e Felipe Melo, cale lembrar, foram expulsos e estão fora da final do Estadual.

De acordo com Romero, sua equipe precisa se ater ao plano tático programado por Carille e esquecer o Palmeiras no que diz respeito a possíveis (e esperadas) provocações no Allianz Parque. “A gente tem de ficar tranquilo nesse aspecto. É fundamental a gente jogar futebol, não entrar em confusões. Eles têm a vantagem do 1 a 0, mas fazendo nosso trabalho... Já aconteceu ano passado de ganhar na casa deles. É fundamental ficar tranquilo, não entrar em confusões e fazer o que a gente vem fazendo: ficar com a bola, triangular e finalizar mais, que está faltando para nosso time”, opinou.

Romero, inclusive, se cobrou durante o bate-papo com os jornalistas no CT. O paraguaio revelou que também tem trabalhado para evitar confrontos e bate-bocas com adversários ao longo dos jogos, sobretudo em clássicos.

“Não, sempre fui assim (pilhado)”, admitiu, bem-humorado. “Nesse sentido, tenho que ficar mais tranquilo, entrei porque queria vencer, como nosso time, e estava ansioso para entrar no jogo, estávamos perdendo na nossa casa. Infelizmente não conseguimos empatar. Mas já passou, a gente já esqueceu esse jogo, agora a gente treinou para melhorar nossos erros para domingo dar tudo certo”.

Questionado sobre qual postura espera do Palmeiras, que possui a vantagem do empate para ser campeão, Ángel é franco. “A vantagem é pouca, mínima. Eles vão propor o jogo também. Vai ser um jogo aberto, diferente do que foi na nossa Arena. Eles vão sair pra jogar e nós também. Precisamos da vitória, mas com muita tranquilidade. Eles demonstraram aqui na nossa Arena que, se ficam com espaço, são perigosos. Temos que atacar e ser organizados”, completou.

Romero soma 177 partidas e 27 gols com a camisa do Corinthians.

Veja mais em: Romero, Dérbi e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: